Berkshire Hathaway

Berkshire Hathaway é uma holding com sede em Nebraska (EUA), que está sob comando de Warren Buffett

O conglomerado é responsável por gerir empresas muito diversas, que vai da indústria de roupa íntima até fabricante de peças para aviação, passando também por gigantes como Duracell, Coca-Cola e Apple.

Mas o que tornou a companhia conhecida mundialmente foram seus resultados e o comando do mega investidor Warren Buffett, um dos mais experientes e bem-sucedidos do mercado financeiro.

Símbolo de investimento com rendimentos recorde, a empresa de Buffett detém o título de terceira maior empresa de capital aberto do mundo, segundo a lista da Forbes Global 2000 de 2021. 

Como tudo começou

Berkshire Hathaway foi fundada quase 100 anos antes do nascimento de Warren Buffett. Surgiu como uma empresa de fabricação de produtos têxteis. Mesmo após a crise que sucedeu a Primeira Guerra Mundial, a empresa empregava em suas fábricas mais de 12 mil trabalhadores.

Após confrontos com a família que dirigia a empresa, Buffett passou a comprar ações o suficiente para redesenhar o comando da companhia a partir de 1962, mudando também seu modelo de negócios. Assim, a Berkshire Hathaway deixou o ramo de têxteis para aos poucos investir estrategicamente em ações e, com o tempo, comprar empresas por inteiro.

Muitos investimentos aplicados por Buffett e sua equipe são considerados de alto risco e geraram lucros astronômicos, dando ao CEO o apelido de  “oráculo de Omaha”, nome da cidade onde está a sede da empresa em Nebraska. O valor de mercado de Berkshire Hathaway está avaliado em algo em torno de US $620 bilhões.

Como investir na Berkshire Hathaway

Uma das formas de investir na Berkshire Hathaway é via BDR, que dão acesso a ativos na B3. O investidor deve ter uma conta em um banco de investimentos e procurar por papéis com o ticker BERK34 para realizar o investimento. Outra forma de investir na Berkshire Hathaway é diretamente em suas ações, mas é preciso ter conta em uma corretora que opere no exterior.

Explore mais termos
Swiper Anterior
Swiper Próximo

Direto ao Ponto Blockchain

Blockchain é um sistema que faz duas coisas importantes: registra e rastreia transações de ativos, tudo de maneira online. Esses ativos podem ser tangíveis, como bens materiais, ou intangíveis, como patentes, direitos autorais, transferências e outros documentos. O que torna a blockchain diferente de outros meios de registro é a segurança, já que as informações são distribuídas e criptografadas, reduzindo o risco de invasões. …

Leia Mais Ir para: Blockchain
Direto ao Ponto Bear market e bull market

Bear market, ou mercado do urso, é uma tendência de baixa de um ativo ou de um conjunto de ativos, em um contexto de pessimismo econômico. Bull market, ou mercado do touro, é o movimento oposto: um longo período de alta em um momento de otimismo com a economia. …

Leia Mais Ir para: Bear market e bull market
Direto ao Ponto Ifix

O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) foi criado em 2012 pela B3 para mostrar o retorno médio dos fundos imobiliários.…

Leia Mais Ir para: Ifix
Direto ao Ponto Home broker

Home broker (HB) é uma plataforma digital que liga investidores à Bolsa de Valores, negociando títulos mobiliários. É pelo home broker que você tem acesso ao pregão eletrônico e pode fazer suas negociações de ações e outros ativos pela internet.…

Leia Mais Ir para: Home broker
Direto ao Ponto Casa de análise

Casa de análise ou casa de research é uma empresa regulamentada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que vende análise e recomendação de investimentos, principalmente para investidores pessoas físicas, também chamados de minoritários.…

Leia Mais Ir para: Casa de análise
Direto ao Ponto Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) exerce o papel de regulador, conciliador e disciplinador do mercado de capitais.…

Leia Mais Ir para: Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Você também pode gostar
Anne Dias Publicado em 28.abr.2024 às 06h00
Dia do Trabalho: veja o que abre e fecha no feriado desta quarta-feira

Veja como fica a situação em agências bancárias, corretoras, exchanges, bolsas de valores do mundo todo e CVM

Aluísio Alves Publicado em 27.abr.2024 às 08h00
Por que o balanço do Bradesco (BBDC4) do 1º tri pode ser um divisor de águas para as ações

Ações bastante atrasadas em relação aos rivais podem abrir espaço para reação, mas maioria dos analistas segue na defensiva

Raphael Coraccini Publicado em 26.abr.2024 às 10h45
Ibovespa fecha em alta de 1,51% e sobe na semana; dólar cai 1,6% e recua a R$ 5,11

Bolsa de valores hoje avançou com notícias relacionadas ao comportamento dos preços aqui e nos EUA; dólar perdeu força. Veja detalhes

Clique e veja mais