Glossário financeiro
O economês pode ser complicado, mas a Inteligência Financeira desmitifica os principais termos de investimentos, mercado e finanças para você. Confira um glossário financeiro completo.
Em “Uma história monetária e fiscal dos EUA, 1961-2021”, Alan Blinder, professor da Universidade de Princeton, mostra a tremenda evolução da política monetária norte americana em seis décadas
Conheça mais sobre o método usado por gestores e investidores de longo prazo
BDR (Brazilian Depositary Receipt) é um recibo com o qual o investidor tem acesso a ações de empresas estrangeiras pela B3, sem ter que abrir conta em corretora de outro país.
ETF é a sigla em inglês para fundo negociado em Bolsa (Exchange Traded Fund). Esses fundos replicam o desempenho de índices, como o Ibovespa e a Nasdaq. Eles também são chamados de fundos de índice.
Entenda o que muda na economia e pode afetar o seul bolso
Dividend yield é a relação entre os dividendos pagos por uma empresa e os valores da ação.
Dividendo é o lucro de uma empresa distribuído aos acionistas. A partilha fica a cargo dos diretores da empresa, que definem se haverá pagamento, qual a quantia a ser paga, quando isso deve acontecer e quais acionistas terão direito ao recebimento.
Esse desconto pega muita gente de surpresa entre maio e novembro. Saiba mais com Cauê Fabiano e Caio Camargo
A sigla CDB significa Certificado de Depósito Bancário. CDB é um título de renda fixa emitido por bancos. É como um empréstimo que o investidor faz a um banco com um prazo predeterminado e cuja taxa de remuneração varia de CDB para CDB.
Você já ouviu falar que o mercado ficou ansioso, preocupado e até irritado. Mas quem é ele? O que come, onde vive?