aprenda

Lições de investimento de Warren Buffet

O que você pode aprender com o lendário investidor

É uma holding com sede em Nebraska (EUA), que está sob comando de Warren Buffett. O conglomerado é responsável por gerir empresas diversas, que vão da indústria de roupa íntima até fabricante de peças para aviação, passando por gigantes como Duracell, Coca-Cola e Apple.

Berkshire Hathaway

O que tornou a Berkshire Hathaway conhecida foram seus resultados e o comando de Buffett.  A empresa detém o título de terceira maior empresa de capital aberto do mundo, segundo a lista da Forbes Global 2000 de 2021.

Resultados

"Compramos ações com base na nossa expectativa de performance dos negócios no longo prazo, e não porque as vemos como veículos para ganhos com movimentos de mercado no tempo certo." (Warren Buffet)

Priorize o longo prazo

“A volatilidade  do mercado é a maior aliada do verdadeiro investidor”, disse Buffett. Ele, aliás, fez fortuna comprando suas ações  na baixa e vendendo na alta. Uns choram e outros vendem lencinhos!

Volatilidade pode ser uma aliada

Buffett dá uma dica aos jovens: priorizem a comunicação, de forma que consigam escrever e falar com clareza. O lendário investidor diz que fez um curso de oratória na escola de treinamento Dale Carnegie quando ainda era jovem.

Priorize a comunicação

“Charlie Munger e eu escolhemos negócios e não ações.” É com esta frase que Buffett, abre o relatório anual relativo a 2021 da sua empresa, a Berkshire Hathaway. Munger, 98, é o vice-presidente da companhia, e braço direito de Buffett há décadas.

Escolha negócios,  não ações

Buffett se mantém contrário ao investimento em bitcoin e outras criptomoedas, já que, segundo ele, é um ativo que não produz nada, só depende que um investidor pague mais do que o anterior para subir de preço.

Melhor evitar criptoativos

aprenda

Mantras dos grandes investidores 

Leia em nossa plataforma