- Home
- Finanças
- Glossário financeiro
- Payroll
Payroll

O Payroll é um dos mais importantes relatórios econômicos do mercado. Afinal, o documento é feito pelo Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, e traz informações sobre a balança comercial do país, os dados de geração de emprego e muito mais. Dessa forma, a divulgação é feita mensalmente e traz dados sobre o mercado de trabalho americano.

Quando o Payroll é divulgado?
A divulgação do Payroll ocorre toda primeira sexta-feira do mês, e pode ser adiada para segunda-feira em casos de feriado ou outro evento extraordinário.
Além disso, é importante saber que o relatório sai sempre às 8h30 no horário local americano. Isto é, por volta das 10h30 no horário de Brasília.
Os indicadores divulgados no Payroll
O documento traz os seguintes indicadores: taxa de desemprego, balança comercial, quantidade de horas trabalhadas, variação do salário anual médio, setores que mais contratam e que mais demitem, variação média de ganho mensal, número de empregos criados e variação do salário médio por hora.
Como o Payroll é calculado?
Cada indicador tem seu próprio cálculo. A taxa de desemprego, por exemplo, se baseia na força de trabalho que não está empregada, mas sim que procurou emprego nos últimos 30 dias. Aliás, os indicadores abrangem toda a força de trabalho americana, exceto o setor primário.
Por que o relatório é tão importante?
O Payroll funciona como um termômetro de uma das maiores economias do mundo. Ou seja, um Payroll acima do esperado indica que a economia americana está aquecida. Por outro lado, um relatório abaixo indica uma desaceleração.
Sendo assim, as informações do relatório norteiam a política monetária e a definição de taxa de juros feita pelo Federal Reserve.
Como o relatório pode afetar o bolso de brasileiros
O Payroll é uma espécie de termômetro do desempenho da economia americana que, por sua vez, afeta o mundo todo.
No caso do Brasil, com a alta dos juros nos EUA, a tendência é que investidores tirem recursos de países em desenvolvimento e direcionem aos países ricos, considerados mais seguros.
Explore mais termos
After-market é o termo em inglês para as negociações que acontecem após o fechamento do mercado. Ele também é conhecido como after hours. No caso da Bolsa de Valores brasileira, que encerra o pregão às 17h, ele acontece das 17h30 às 18h.…
Leia MaisBerkshire Hathaway é uma holding com sede em Nebraska (EUA), que está sob comando de Warren Buffett.…
Leia MaisContratos futuros, contratos de futuros ou apenas futuros são a forma de se negociar um ativo que será liquidado em uma data futura. O preço reflete na cotação do papel, que oscila diariamente de acordo com a oferta e a demanda e com os movimentos do mercado financeiro. …
Leia MaisO fundo multimercado investe o dinheiro dos cotistas em diversos produtos. Ao contrário de outros fundos, que muitas vezes precisam cumprir percentuais específicos de aplicações em ativos e classes, o multimercado não tem o compromisso de concentração e, por isso, têm autonomia para definir uma estratégia mais ágil e arrojada. …
Leia MaisÉ quando o Banco Central dos Estados Unidos (Federal Reserve) reduz a compra de títulos públicos.…
Leia MaisLIG (Letra Imobiliária Garantida) é um ativo de renda fixa destinado a financiar o mercado habitacional. …
Leia MaisObrigado pelo feedback! continue aprendendo sobre finanças com inteligência aqui com a gente :)
Que pena! Se possível, deixe sua crítica ou sugestão abaixo para que possamos melhorar sempre
Mercado norte-americano fechou em alta na sexta-feira
As ações da empresa chegaram a subir mais de 5% em NY
Ibovespa desce e dólar sobe com mercado atento ao comportamentos dos juros nos EUA; no Brasil, boletim Focus prevê real mais forte
Na sexta-feira (1), o Ibovespa fechou em alta de 0,67%, a 128.184,91 pontos
Powell reforçou ainda que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) está preparado para subir mais a taxa básica caso as circunstâncias macroeconômicas exijam
Mercado americano fechou em tons mistos na quinta-feira
O Ibovespa encerrou o mês ultrapassando os 127 mil pontos, com valorização de 12,54%
Quem responde é Juliana Benvenuto, responsável por treinamentos e conteúdo da corretora Avenue
Mercado americano fechou em tons mistos na quarta-feira
Índice é a medida de inflação preferida do Federal Reserve na formulação da política monetária
Na última sessão do mês, Ibovespa caminha para melhor desempenho mensal em três anos