Fed (Federal Reserve)

Federal Reserve Bank (FED) é o Banco Central dos Estados Unidos e é o responsável pela política monetária daquele país.

O Fed (Federal Reserve) é o banco central dos Estados Unidos. Em português, Fed significa Sistema de Reserva Federal. A instituição pode adotar medidas com o objetivo de promover a estabilidade do dólar e da economia norte-americana, e isso afeta não só o Brasil assim como o mundo inteiro, já que essa moeda é usada em diversos tipos de negociações internacionais.

Quando foi criado o Fed?

O Fed nasceu em 1913 para controlar as crises financeiras, sendo o ‘banco dos bancos’’, ajudando a controlar o impacto das turbulências econômicas’.

Para que serve o Fed?

Assim como os BCs, a principal função do Federal Reserve é o controle da inflação. Porém, a ele ainda é atribuída uma outra meta: promover o pleno emprego.

Como o Fed determina os juros?

De um modo simples, quando a inflação está abaixo da meta, o banco central tende a reduzir os juros.

Isso porque juros baixos barateiam o crédito, incentivam o consumo e aquecem a economia.

Por outro lado, quando a inflação está acima do desejado, o banco central tende a elevar os juros – seguindo no efeito oposto e reduzindo a pressão sobre os preços.

Desta forma, para tomar a decisão de elevar ou cortar os juros, os banqueiros centrais acompanham de perto dados de inflação, o nível de emprego e métricas da economia. 

Veja abaixo alguns dados monitorados pelo Fed:

  • CPI: é a inflação ao consumidor;
  • PPI: é a inflação ao produtor;
  • Deflator PCE: é conhecido como o indicador de inflação preferido pelo Fed;
  • Payroll: postos de trabalho criados a cada mês, divulgada junto com a taxa de desemprego e dados de salários;
  • Weekly Jobless Claims: pedidos semanais de seguro-desemprego.

Como o Fed trabalha?

A partir dos dados levantados, o FOMC (comitê de política monetária do banco central dos Estados Unidos) se reúne e toma a decisão.

Este por sua vez é composto pelos bancos centrais regionais dos EUA.

Quais são as funções do Fed?

Fed
Federal Reserve (Fed) – Foto: AFP/AFP

As principais funções do FED são:

  • conduzir a política monetária e cambial;
  • garantir a estabilidade do sistema financeiro;
  • organizar o sistema de pagamentos;
  • regular e supervisionar as instituições financeiras;
  • promover o desenvolvimento sustentável da economia;
  • definir a taxa de juros básica dos Estados Unidos;
  • controlar a quantidade de moeda em circulação;
  • garantir o cumprimento da política monetária do país.

Como o Fed é composto?

O Fed é composto por dois grupos principais: o Board of Governors, as unidades regionais, que juntos formam o FOMC, que é o comitê que define os juros americanos. Veja abaixo as funções de cada grupo:

  • Board of Governors: o Board of Governors é considerado a autoridade máxima da instituição, responsável pelas definições regulatórias do setor bancário. É formado, ao todo, por 7 membros. Todos eles são indicados pelo presidente dos EUA e aprovados pelo Congresso.
  • Federal Reserve (regional): tem representantes de 12 bancos regionais espalhados pelo país. É responsável por transmitir a moeda aos bancos comerciais e realizar levantamentos de índices.
  • Federal Open Market Committee (FOMC): o Comitê que se reúne 8 vezes ao ano para a definição das políticas monetárias dos EUA. É composto pelos integrantes do Board of Governors e pelos presidentes de cada “filial” do Federal Reserve, totalizando 19 participantes. No entanto, o número total de votantes membros é de apenas 12.

Como a decisão do Fed impacta os investidores?

Dessa forma, as decisões do Fed têm força em toda a economia mundial – e nela está incluído o investidor brasileiro, obviamente. Assim, quanto mais alta é a taxa de juros, mais lucro virá da renda fixa norte-americana, o que acaba tirando investidores das bolsas de valores. 

Explore mais termos
Swiper Anterior
Swiper Próximo

Direto ao Ponto Comitê de Política Monetária (Copom)

O Comitê de Política Monetária (Copom) é o órgão do Banco Central (BC) responsável por definir os juros básicos (Selic). …

Leia Mais Ir para: Comitê de Política Monetária (Copom)
Direto ao Ponto Estagflação

A estagflação acontece quando uma economia passa por uma queda da atividade ao mesmo tempo em que os preços disparam. O termo é a junção das palavras “estagnação” e “inflação”.…

Leia Mais Ir para: Estagflação
Direto ao Ponto Bolsa de Valores

Bolsa de Valores é um ambiente de negociações financeiras. Nela, investidores realizam operações de compra e venda de ações, títulos de dívidas, dólar, juros futuros e commodities. Existem várias Bolsas de Valores espalhadas pelo mundo. NASDAQ, B3 e Australian Securities Exchange são algumas delas. …

Leia Mais Ir para: Bolsa de Valores
Direto ao Ponto Fundo de investimento imobiliário

Fundo de Investimento Imobiliário, ou simplesmente FII, é um investimento coletivo que reúne pessoas com um mesmo objetivo: investir em negócios imobiliários. Fundos de renda (tijolo) e fundos de recebíveis (papel) são os dois principais tipos de fundo imobiliário. …

Leia Mais Ir para: Fundo de investimento imobiliário
Direto ao Ponto Bitcoin

Bitcoin é a primeira criptomoeda criada no mundo. Ele é baseado em uma rede descentralizada, chamada de blockchain, e não depende de nenhum banco para circular …

Leia Mais Ir para: Bitcoin
Direto ao Ponto Moeda única do Mercosul

A ideia é que as nações que fazem parte do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) usem a mesma moeda para transações comerciais. Dessa forma, ficaria mais fácil o pagamento, o comércio, as transferências financeiras e os negócios transacionados entre empresas e a população que estão dentro da organização.…

Leia Mais Ir para: Moeda única do Mercosul

Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 25.fev.2024 às 07h28
Trump vence primárias da Carolina do Sul; Haley não desiste

O ex-presidente dos EUA Donald Trump fica cada vez mais perto de ser declarado candidato oficial pelos republicanos para concorrer com Joe Biden à Casa Branca

Redação IF Publicado em 24.fev.2024 às 16h00
Biden comemora novo pouso na lua por espaçonave americana

O Odysseus foi lançado de base da NASA no último dia 15 e chegou ao satélite natural da Terra na quinta-feira (22)

Isabella Carvalho Publicado em 23.fev.2024 às 17h46
Como investir no Tesouro Direto dos EUA e quanto você pode ganhar com ele

Saiba como funciona o investimento nos títulos do governo americano e se ele é indicado para o seu perfil de investidor

Redação IF Publicado em 22.fev.2024 às 07h33
PMI composto da zona do euro sobe em fevereiro, apoiado por serviços, diz S&P Global

O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam aumento do PMI composto do bloco a 48,4 neste mês

íon Itaú Publicado em 21.fev.2024 às 18h20
Por que o halving do bitcoin é tão importante para a cripto economia? 

O halving é um evento emblemático que reforça a filosofia de escassez e valorização do bitcoin

Redação IF Publicado em 21.fev.2024 às 07h48
Exportações para a Argentina registram o menor nível histórico

O resultado fez com que a participação do vizinho sul-americano nas exportações brasileiras descesse a uma fatia de apenas 2,8% em janeiro, a menor para esse período do ano

Redação IF Publicado em 21.fev.2024 às 07h45
Governo da Argentina aumenta salário mínimo em 30%

Desde o último ajuste salarial em dezembro, a inflação ficou em 25,5% naquele mês e em 20,6% em janeiro, totalizando uma inflação anual de 254%

Redação IF Publicado em 20.fev.2024 às 16h12
Carrefour tem lucro líquido de 1,64 bilhão de euros em 2023 e anuncia programa de recompra

Em termos ajustados, lucro por ação do grupo varejista foi de 1,83 euro, bem acima da expectativa de analistas da FactSet, de 1,64 euro

Redação IF Publicado em 19.fev.2024 às 07h39
Banco Central da China mantém juro para empréstimos em 2,5%, mas analistas preveem corte nas taxas principais

Para isso, o banco central da China injetou 500 bilhões de yuans (US$ 69,5 bilhões) para dar liquidez à economia, segundo comunicado publicado no domingo (18)

1 min.
Redação IF Publicado em 16.fev.2024 às 09h28
Alexei Navalni, principal opositor de Putin na Rússia, morre na prisão

Serviço penitenciário russo informou que ele 'passou mal após uma caminhada e que as causas da morte estão sendo determinadas'

Clique e veja mais

Caso ainda não esteja recebendo nossas mensagens, cheque sua caixa de spam e permita o recebimento dos emails da Inteligência Financeira.

Continue acompanhando a gente aqui no nosso site, pelo seu e-mail e nas nossas redes sociais. Informação é investimento!

A partir de agora, enviaremos a você as últimas notícias e análises para orientar seus investimentos com inteligência. Não esqueça de checar se nossa mensagem de boas vindas caiu na sua caixa de "Spam" ou "Promoções". Se isso acontecer, transfira a mensagem para a sua caixa de "Entrada". Obrigada!
Caso ainda não esteja recebendo nossas mensagens, cheque sua caixa de spam e permita o recebimento dos emails da Inteligência Financeira.

Verifique se o e-mail com o vídeo caiu na caixa de "Spam" ou "Promoções". Se isso acontecer, transfira essa mensagem para a sua caixa de "Entrada".

< Voltar ao site