Como comprar criptomoedas (se você quiser)

Como se compra criptomoedas? Se você não embarcou na moda ainda e tem dúvidas, Maju Marques explica

Como se compra criptomoeda? Se você não embarcou na moda ainda e tem dúvidas, Maju Marques mostra o caminho. Mas só se quiser, se achar volátil demais pode seguir na renda fixa.

Comece estudando. Criptos têm variações de preços enormes, é preciso concordar com o alto risco. Para focar na compra em si, escolha uma corretora especializada, chamada de Exchange. Você transfere o dinheiro e investe pelo app.

Investigue sua corretora antes de comprar criptomoedas

Mas investigue a corretora! Existem muitas confiáveis, e outras dando o golpe. Em corretoras comuns, existe a opção de aplicar em fundos com diferentes exposições às criptos. Você diversifica e um gestor especializado decide as aplicações para você.

E que tal ETFs de criptos? São fundos de índice negociados na Bolsa e que acompanham os preços das moedas digitais. Também têm risco, mas, seguindo um índice, você pode diversificar e ter menos estresse. Analise com calma e bons investimentos.

Veja outros conteúdos sobre criptomoedas que publicamos na Inteligência Financeira:

O que dá para comprar com criptomoedas?


Segundo a empresa americana Fundera, dá para comprar muita coisa, especialmente com bitcoins. Mais de 15 mil negócios no mundo inteiro aceitam o bitcoin como meio de pagamento. Todos os dias, acontecem 328 mil transações só com o bitcoin, acredita? Veja no Me Explica na IF o que você consegue comprar com essas moedas digitais!

Qual a diferença entre criptoativos e criptomoedas?

Ambos são termos novos que ainda geram muita confusão. O mercado de criptoativos é muito novo, por isso ainda é comum ver as pessoas errando os termos usados para definir os instrumentos que fazem parte desse universo. Se você é um investidor iniciante ou quer entrar nesse mercado, conhecer as terminologias é importante para entender como o mercado funciona.