Os ricos também querem (mais) lucro: conheça as ações preferidas pelos endinheirados
Eles têm foco no mercado internacional, como BDRs e os papéis listados na Nasdaq

Com a queda de 12% do Ibovespa e valorização de quase 8% do dólar frente ao real em 2021, além da perspectiva de juros ainda altos em 2022 no Brasil, os investidores mais riscos aplicaram parte do dinheiro em ativos internacionais em dezembro. É o que mostra o ranking de ações preferidas dos ricos. O estudo foi feito pela consolidadora de investimento Smartbrain.
O levantamento leva em consideração a base de dados da plataforma, que processa diariamente mais de 300 mil extratos de investimentos e soma R$ 200 bilhões em patrimônio. A maioria dos investidores cujas carteiras foram avaliadas é de alta renda (46%) ou private (30%), mas há ainda uma parcela de investidores dos segmentos do varejo (uma participação de 20%) e ultra high (4%).
De olho em ativos fora do Brasil
No ranking de ações preferidas, o primeiro lugar é de um BDR , o da Meta (ex-Facebook). Na lista, também estão os BDRs do grupo de comércio eletrônico e pagamentos Alibaba e do grupo financeiro brasileiro XP, que é listado na Nasdaq. Outra classe de ativo internacional — a de criptomoedas — também está presente na lista, com o ETF da Hashdex HASH11, que espelha uma cesta de moedas digitais, como o bitcoin e o ethereum.
Além disso, alguns fundos de ações mais negociados pelos investidores do último mês do ano investem em BDRs, em ativos internacionais e são expostos à variação da moeda americana. O primeiro colocado nesta lista é o Verde AM Mundi Ações Globais BRL FIC FIA IE.
Com reportagem do Valor Investe
Os papéis do J.P. Morgan estão cambaleando desde que o CEO falou em janeiro sobre aumento inesperado nas despesas
A B3 fez, no fim da tarde de sexta-feira (20), uma revisão dos dados referentes ao fluxo de estrangeiros na Bolsa que causou perplexidade
No primeiro trimestre, 26 empresas aumentaram seu valor de mercado, lideradas pelas petroleiras 3R Petroleum, Petrobras e PetroRio, com avanços de 103%, 50% e 36%, respectivamente
Desastres naturais poderão ficar mais severos e provocar grandes perdas econômicas
Todos os três índices terminaram a semana em queda de pelo menos 2,9%
Investidores estão otimistas com a retomada dos estímulos econômicos pela China
O robô investidor é um algoritmo que negocia ativos financeiros sozinho. Saiba como eles funcionam no Papo de Finanças
Getnet quer deixar a bolsa apenas sete meses após a listagem
Aplicação no FGTS-Vale rendeu 2.233% desde 2002. Rendimento do Fundo foi bem menor, de 136% no período
Nubank agora tem um valor de mercado de US$ 19,9 bilhões, abaixo de Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil
Nos EUA, trajetória negativa segue e S&P entra em 'bear market'