Dica do especialista: fundo multimercado com títulos privados brasileiros e estrangeiros

Para Caio Camargo, do Itaú Unibanco, investidores preocupados com a volatilidade devem tirar o risco da carteira

No Manhã Inteligente desta quarta-feira (30), Caio Camargo, especialista em investimentos do Itaú Unibanco, foi direto ao alvo: investidores preocupados com a volatilidade de um ano marcado por guerra, eleições e pandemia devem tirar um pouco de risco da carteira. “Fazendo isso, o investidor pode perder ralis importantes, como o da moeda”, afirma Caio. Rali é o fenômeno de alta no mercado e o mais conhecido é o que acontece no final de ano, o rali de Natal. “Mas reduzir o risco é bom para quem está temeroso”, completa Caio.

Dica do especialista

A dica de Caio, além de assistir aos melhores momentos do Paulistão, é o Itaú Active Fix Dual Multimercado, um fundo multimercado, majoritariamente com títulos privados brasileiros e estrangeiros. Este investimento é protegido (tem hedge), portanto não tem risco da moeda, e paga spread (que é uma taxa aplicada pelos bancos nos contratos de crédito) acima dos títulos públicos. “Ele é mais apimentado do que outros investimentos, mas é mais interessante. Tem resgate de 16 dias, taxa de administração de 0,7%, e vem dando retorno médio de 127% do CDI – nos últimos 12 meses chegou a 134% do CDI”, afirma Caio. “Ele tira o risco das carteiras e acompanha a Selic.”

Nosso Manhã Inteligente

E não se esqueça: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.