Crédito privado é opção para diversificar investimentos em renda fixa

Já imaginou emprestar dinheiro para uma empresa para financiar projetos de infraestrutura? O convidado Daniel Pegorini explica como funciona o crédito privado na Entrevista da Semana

Tesouro Direto e CDBs você já conhece. Ele são os clássicos da renda fixa: você empresta seu dinheiro para o governo, ou um banco, e recebe juros por isso. Mas você já ouviu falar em crédito privado, como as CRIs, CRAs e debêntures? Já imaginou emprestar dinheiro para uma empresa privada para financiar projetos de infraestrutura, como rodovias e energia, ou de setores importantes, como o agronegócio e o de imóveis? É assim que essa classe de ativos funciona.

O crédito privado pode ser uma boa oportunidade para diversificar a sua carteira de renda fixa. É justamente isso o que o nosso convidado da Entrevista da Semana explica. Daniel Pegorini é sócio-fundador da Valora e formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Daniel já foi auditor da Price Waterhouse e é gestor de carteiras de investimentos desde 2007.

Crédito privado: vire credor de empresas

Em entrevista a Anne Dias, editora da Inteligência Financeira, ele explica se é seguro emprestar dinheiro para empresas privadas. Além disso, fala sobre qual a vantagem de virar credor de uma empresa e quais delas emitem títulos. Pegorini diz para qual perfil de investidor ele indica esses títulos, qual o valor mínimo para começar a investir e as expectativas de rendimentos deles para 2022.

Veja a entrevista completa com Daniel Pegorini, da Valora, e saiba mais sobre como o crédito privado pode ajudar a diversificar seus investimentos!

Sobre a Entrevista da Semana

O programa Entrevista da Semana é uma série semanal de entrevistas em que a Inteligência Financeira traz especialistas selecionados e respeitados do mercado. Eles dão dicas para você lidar com o seu bolso da melhor maneira possível. Quem comanda os bate-papos é Anne Dias, editora da Inteligência Financeira. Ele vai ao ar todas às quartas-feiras no YouTube e site da Inteligência Financeira.

Assista a todas as entrevistas já publicadas.


Investir em quê? Encontre e compare investimentos de todo o mercado

Parceiro da Inteligência Financeira, o Investir em Quê? é sua fonte confiável para buscar onde investir com isenção, transparência e sem complicação

Você também pode gostar
Manhã Inteligente Publicado em 20.maio.2022 às 10h40
ETFs de renda fixa, privatização da Eletrobras, queda de lucro de empresas

Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos nesta sexta (20)