O que é o COE? E por que o ativo passou de vilão a mocinho do mercado?

O Certificado de Operações Estruturadas mescla renda fixa com a variável

Você sabe o que é COE? Tem ele na sua carteira? Se não, está na hora de aprender mais sobre esta opção de investimento. O Certificado de Operações Estruturadas, o COE, é um produto de investimento que mescla renda fixa  com renda variável . Geralmente, tem data de vencimento definida, além disso, oferece previsibilidade de ganhos e também estabelece um limite de perdas.

Pode ser uma opção para quem é mais conservador e quer botar um pezinho na renda variável, como também para o investidor e investidora mais experientes, que querem diversificar a carteira . O convidado desta edição da Entrevista da Semana vai te contar como identificar um bom COE, e porque este investimento já foi visto como vilão do mercado.

Luciano Diaféria Angelo é superintendente de produtos markets no Itaú BBA. Tem 25 anos de experiência no mercado financeiro, e já passou por diferentes áreas, como comercial, sales, estruturação e produtos. Atualmente, é responsável por produtos de captação, derivativos e, além disso, renda fixa. Diaféria também é coordenador da Comissão de Produtos de Tesouraria e membro da Comissão de Acompanhamento de Negociação de Instrumentos Financeiros na Anbima .

Ele responde a diversas perguntas, entre as quais:

  • Se o COE tem renda variável, como ele consegue garantir rentabilidade?
  • Qual é a diferença entre o COE e um fundo multimercado?
  • Até pouco tempo atrás o COE era um vilão do mercado de investimentos. Então, o que mudou?
  • O COE tem cobertura do FGC?

Saiba mais sobre o COE na Entrevista da Semana!

Sobre a Entrevista da Semana

O programa Entrevista da Semana é uma série semanal de entrevistas em que a Inteligência Financeira traz especialistas selecionados e respeitados do mercado. Além disso, eles dão dicas para você lidar com o seu bolso da melhor maneira possível. Tudo com uma linguagem simples e direto ao ponto. Por fim, quem comanda os bate-papos é Anne Dias, editora da Inteligência Financeira. Ele vai ao ar todas às quartas-feiras no YouTube e no site da Inteligência Financeira.

Assista a todas as entrevistas já publicadas na Inteligência Financeira.

Explore mais termos
Swiper Anterior
Swiper Próximo

Direto ao Ponto Balança Comercial

A diferença entre o valor adquirido com as exportações e o valor gasto com as importações em um país é chamado de balança comercial.…

Leia Mais Ir para: Balança Comercial
Direto ao Ponto Desdobramento de ações (ou split)

Desdobramento de ações (ou split) acontece quando uma empresa divide suas ações. O investidor que já tem as ações em carteira continua com o mesmo volume em dinhiero, mas com uma maior quantidade de ações.…

Leia Mais Ir para: Desdobramento de ações (ou split)
Direto ao Ponto Balanço patrimonial

Balanço patrimonial é um relatório que descreve as situação financeira de uma empresa e todas suas movimentações no período, normalmente um trimestre. Em resumo: um balanço de uma empresa é como uma "selfie sem filtro" das informações contábeis que o acionista investidor deve acompanhar.…

Leia Mais Ir para: Balanço patrimonial
Direto ao Ponto B3

A B3, sigla para ‘Brasil, Bolsa e Balcão’, é a bolsa de valores do Brasil, onde se negocia títulos de renda variável.…

Leia Mais Ir para: B3
Direto ao Ponto Blockchain

Blockchain é um sistema que faz duas coisas importantes: registra e rastreia transações de ativos, tudo de maneira online. Esses ativos podem ser tangíveis, como bens materiais, ou intangíveis, como patentes, direitos autorais, transferências e outros documentos. O que torna a blockchain diferente de outros meios de registro é a segurança, já que as informações são distribuídas e criptografadas, reduzindo o risco de invasões. …

Leia Mais Ir para: Blockchain
Direto ao Ponto ESG (Environmental, Social, Corporate Governance)

ESG é a sigla em inglês para Environmental, Social, Corporate Governance. Empresas com as melhores práticas para questões ambientais, sociais e de governança são consideradas empresas ESG.…

Leia Mais Ir para: ESG (Environmental, Social, Corporate Governance)

Você também pode gostar
POR
Bora Investir 14 jul. 2024, 15:00
Dólar x bolsa: qual a relação entre essas duas variáveis?

Ter ativos descorrelacionados na carteira pode ajudar a melhorar os ganhos e reduzir os riscos

POR
Bora Investir 13 jul. 2024, 12:00
Warren Buffett: métodos de investimento para seguir – e quais ignorar

Megainvestidor americano ficou conhecido pela habilidade de comprar ações. Hoje, Buffett acumula fortuna de US$ 13,7 bilhões

POR
Martin Iglesias 13 jul. 2024, 08:00
Harmonia financeira: Woodstock, Bauman e rock’n’roll

Todos nos ensinam, de maneiras diferentes, a mesma lição: viver com autenticidade, valorizar o presente e manter uma visão equilibrada

4 min.
POR
Aluísio Alves 12 jul. 2024, 12:06
BTG Pactual lança ETF de Tesouro Direto longo ligado à inflação

PACB11 investe em NTN-Bs de longo prazo; segundo o banco, o produto é uma oportunidade de ganhos maiores em períodos de queda de juros

2 min.
POR
Lucas Andrade 12 jul. 2024, 08:37
Descubra os 4 títulos do Tesouro Direto preferidos pelo Itaú BBA agora

Estrategista do banco indica que os títulos pós-fixados foram beneficiados no primeiro semestre pelo encerramento do ciclo de corte de juros

Clique e veja mais