O que é o COE? E por que o ativo passou de vilão a mocinho do mercado?

O Certificado de Operações Estruturadas mescla renda fixa com a variável

Você sabe o que é COE? Tem ele na sua carteira? Se não, está na hora de aprender mais sobre esta opção de investimento. O Certificado de Operações Estruturadas, o COE, é um produto de investimento que mescla renda fixa  com renda variável . Geralmente, tem data de vencimento definida, além disso, oferece previsibilidade de ganhos e também estabelece um limite de perdas.

Pode ser uma opção para quem é mais conservador e quer botar um pezinho na renda variável, como também para o investidor e investidora mais experientes, que querem diversificar a carteira . O convidado desta edição da Entrevista da Semana vai te contar como identificar um bom COE, e porque este investimento já foi visto como vilão do mercado.

Luciano Diaféria Angelo é superintendente de produtos markets no Itaú BBA. Tem 25 anos de experiência no mercado financeiro, e já passou por diferentes áreas, como comercial, sales, estruturação e produtos. Atualmente, é responsável por produtos de captação, derivativos e, além disso, renda fixa. Diaféria também é coordenador da Comissão de Produtos de Tesouraria e membro da Comissão de Acompanhamento de Negociação de Instrumentos Financeiros na Anbima .

Ele responde a diversas perguntas, entre as quais:

  • Se o COE tem renda variável, como ele consegue garantir rentabilidade?
  • Qual é a diferença entre o COE e um fundo multimercado?
  • Até pouco tempo atrás o COE era um vilão do mercado de investimentos. Então, o que mudou?
  • O COE tem cobertura do FGC?

Saiba mais sobre o COE na Entrevista da Semana!

Sobre a Entrevista da Semana

O programa Entrevista da Semana é uma série semanal de entrevistas em que a Inteligência Financeira traz especialistas selecionados e respeitados do mercado. Além disso, eles dão dicas para você lidar com o seu bolso da melhor maneira possível. Tudo com uma linguagem simples e direto ao ponto. Por fim, quem comanda os bate-papos é Anne Dias, editora da Inteligência Financeira. Ele vai ao ar todas às quartas-feiras no YouTube e no site da Inteligência Financeira.

Assista a todas as entrevistas já publicadas na Inteligência Financeira.

Explore mais termos
Swiper Anterior
Swiper Próximo

Direto ao Ponto Selic

É a taxa básica de juros da economia e é por ela que o Banco Central controla a inflação. A Selic influencia os juros que são cobrados em empréstimos e financiamentos - e ela ainda baliza os investimentos.…

Leia Mais Ir para: Selic
Direto ao Ponto Agente autônomo de investimento

Agente autônomo de investimento é um profissional apto a atuar no mercado financeiro em nome de terceiros. Também conhecido pela sigla AAI, ele pode trabalhar sozinho ou em conjunto com outros agentes, formando um escritório de AAIs. …

Leia Mais Ir para: Agente autônomo de investimento
Direto ao Ponto Desdobramento de ações (ou split)

Desdobramento de ações (ou split) acontece quando uma empresa divide suas ações. O investidor que já tem as ações em carteira continua com o mesmo volume em dinhiero, mas com uma maior quantidade de ações.…

Leia Mais Ir para: Desdobramento de ações (ou split)
Direto ao Ponto Exchange

Exchange é a plataforma digital onde você consegue comprar e vender suas criptomoedas e tokens. São corretoras que operam unicamente criptomoedas. …

Leia Mais Ir para: Exchange
Direto ao Ponto Benchmark

Benchmark é um termo inglês para “referência padrão”, que, no contexto financeiro, é utilizado como métrica de desempenho de um determinado ativo. Nos casos dos fundos de investimento em ações brasileiros, o benchmark costuma ser o Ibovespa, principal índice acionário do país. Já os fundos de renda fixa geralmente têm como referência o CDI. …

Leia Mais Ir para: Benchmark
Direto ao Ponto Ebitda

Ebitda (Earning Before Interest Taxes, Depreciation and Amortization) significa: lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, formando a sigla Lajida (mas ela não pegou e quase ninguém usa no mercado financeiro).…

Leia Mais Ir para: Ebitda

Você também pode gostar
POR
Aluísio Alves 15 jul. 2024, 14:26
Confira 7 dicas do Itaú BBA para surfar onda de recuperação das ações brasileiras

Relatório aponta oportunidades em empresas de energia, infraestrutura, finanças, transportes e construção civil; saiba quais são

POR
Redação IF 15 jul. 2024, 11:19
Memecoins surfam atentado contra Trump; bitcoin tem alta firme

A avaliação inicial é que Trump sai fortalecido do episódio e a expectativa é que ele faça um governo pró-cripto se voltar a ser presidente

3 min.
POR
Bora Investir 14 jul. 2024, 15:00
Dólar x bolsa: qual a relação entre essas duas variáveis?

Ter ativos descorrelacionados na carteira pode ajudar a melhorar os ganhos e reduzir os riscos

POR
Bora Investir 13 jul. 2024, 12:00
Warren Buffett: métodos de investimento para seguir – e quais ignorar

Megainvestidor americano ficou conhecido pela habilidade de comprar ações. Hoje, Buffett acumula fortuna de US$ 13,7 bilhões

POR
Martin Iglesias 13 jul. 2024, 08:00
Harmonia financeira: Woodstock, Bauman e rock’n’roll

Todos nos ensinam, de maneiras diferentes, a mesma lição: viver com autenticidade, valorizar o presente e manter uma visão equilibrada

4 min.
Clique e veja mais