Como funcionam as caixinhas dos bancos digitais

No primeiro IF te Mostra, vamos ver como usar a nova funcionalidade dos apps de bancos digitais

O Nubank causou um alvoroço nas redes sociais ao lançar as “caixinhas”. Na prática, a ferramenta serve para guardar dinheiro de forma organizada e do jeito que você quiser, com a possibilidade de personalizar de acordo com as suas metas e objetivos. Por exemplo, uma caixinha para a reserva de emergência, uma outra para viagem de final de ano, e por aí vai.

Mas essa novidade não é exclusiva do roxinho não. Outros bancos digitais também lançaram essa funcionalidade, e tem um que já fez isso há bastante tempo.

No primeiro episódio do IF te Mostra, vamos ver como é organizar as caixinhas de investimentos que os bancos digitais estão propagando por aí.

Vários bancos digitais têm ou lançaram essa funcionalidade

Falei bancos, né? Bancos porque são vários que têm essa funcionalidade: além do Nubank, que avisa que está liberando a função aos poucos para os clientes, o Iti, do Itaú, já liberou para todo mundol a ferramenta que eles chamam de metas. Já a autodenominado fincare N26, que nada mais é que mais um banco digital de uma fintech alemã, também desenvolveu a função, que por lá eles chamam de Spaces. E por último tem as contas objetivos, do Banco Bari, que já tem essa ferramenta para qualquer cliente há muito tempo.

Parece que é uma ferramenta que veio pra ficar, e aposto que vai incentivar muita gente a organizar os dinheiros. As funcionalidades de todas elas são bem parecidas, mas fica ligado para ver qual funciona melhor pro seu bolso e pro seu estilo de vida.

Dê o play e veja o IF te mostra!