2022 e a Bolsa de Valores: saiba como encontrar boas ações para investir

Você conhece os riscos da renda variável e sabe que ano com eleição presidencial e inflação alta não é um período fácil, mas mesmo assim aceita o risco. Veja como garimpar papeis em meio à tanta turbulência, com Felipe Miranda, da Empiricus
Pontos-chave:
  • Pagadora de dividendo ou de juros sobre capital próprio? Qual empresa escolher?
  • Neste bate papo, Miranda levanta as questões mais importantes para sua escolha ter mais acertos do que erros

Você está decidido ou está certa de uma coisa: em 2022 você vai entrar na Bolsa de Valores ou vai até mesmo aumentar o volume de dinheiro que tem investido por lá. O ano vai ser complexo, cheio de volatilidade, mas também deverá ter oportunidades. Então, por que não aumentar a exposição à renda variável, ainda que isso represente um aumento do risco em sua carteira?

Sendo uma escolha consciente e ponderando tudo o que você pode perder, a questão que fica é: “como escolher bons papeis?”. Você deve optar pelas pagadoras de dividendos ou as que oferecem juros sobre capital próprio? Ou é melhor ir para o varejo, que vem caindo e, portanto, é um setor que está barato?

Para te ajudar a encontrar uma luz neste túnel ainda escuro, a Inteligência Financeira conversou com o economista Felipe Miranda,  estrategista-chefe e sócio-fundador da casa de análises Empiricus, que tem mais de 400 mil assinantes, e recentemente foi adquirida pelo BTG Pactual. Miranda vê chance de investimento onde talvez você não veria. Por exemplo: uma ação que está cambaleando. “Do péssimo para o ruim tem dinheiro para ganhar”, afirma ele. Polêmico. Mas é uma entrevista necessária. Não perca!