Nubank diz ter atingido marca de 1 milhão de clientes de criptomoedas

Marca foi alcançada menos de três semanas após produto ser disponibilizado para toda a base de usuários do país

O Nubank informou que alcançou 1 milhão de clientes na compra de criptomoedas no Brasil. A marca foi atingida menos de três semanas após a experiência, anunciada na primeira semana de maio, ser disponibilizada para toda a base de usuários do país, no fim de junho.

“Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras”, afirma em nota Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank.

O produto é operacionalizado em parceria com a Paxos, líder de infraestrutura de blockchain, que atua como provedora de liquidez e realiza a custódia das criptomoedas. A aliança com a Paxos garante, ainda, a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais.

A Paxos também é parceira do Mercado Pago, que lançou os investimentos em criptomoeda, também a partir de R$ 1, em dezembro do ano passado, alcançando grande sucesso. O Mercado Pago, inclusive, anunciou em janeiro um investimento estratégico na Paxos.

Quando divulgou a possibilidade de os clientes comprarem criptomoedas, o Nubank também disse que iria alocar aproximadamente 1% do seu caixa em bitcoins. A fintech não informou valores aplicados, mas no fim de dezembro do ano passado o caixa e equivalentes de Nu Holdings era de US$ 2,706 bilhões. Ou seja, 1% disso seria cerca de US$ 27,056 milhões (ou R$ 138,062 milhões no câmbio da época).

No dia 11 de maio, quando o Nubank fez o anúncio, o bitcoin era negociado próximo de US$ 29 mil. Hoje, está perto da casa dos US$ 21 mil. Entretanto, em entrevista ao Valor no mês passado, o CEO do banco, David Vélez, afirmou que o Nubank não comprou 1% do caixa em bitcoin, mas sim autorizou a ter até 1%. “Vai ser um processo de disciplina gradual de compras”, afirmou.