Como a agenda ESG está mudando a cara dos investimentos

Empresas que adotam um olhar mais cuidadoso com questões ambientais, sociais e de governança estão em linha com os investidores mais seletivos

Além de ficar atento a seu perfil de tolerância ao risco, à liquidez de um investimento, ao tipo de gestão que é feita em um investimento, se a ação paga dividendos, vamos incluir mais um detalhe a esta lista: a importância do ESG de um produto de investimento.

A agenda ESG é um assunto dos mais comentados entre as companhias de capital aberto e investidores. Até porque carteiras com preocupação com o desenvolvimento sustentável têm sido cada vez mais comuns no universo dos investimentos.  

Não à toa, empresas que adotam um olhar mais cuidadoso com questões ambientais, sociais e de governança parecem estar mais em linha com o olhar dos investidores. 

Mas, como funciona o universo ESG e como saber se o uso deste termo, muitas vezes, não é apenas uma maquiagem para empresas posarem de boas moças com seus tickers no mercado? 

Quem explica tim-tim por tim-tim sobre este tema IMPORTANTÍSSIMO é o Vitorio Galindo, analista de investimentos CNPI, head de análise fundamentalista da Quantzed e tem MBA em Ações e Stock Picking pelo IBMEC.