O Nubank lança nesta quinta-feira (30) o NuEnsina, programa educacional interativo focado em finanças e que funciona dentro do aplicativo. A iniciativa é gratuita, tem o apoio da B3, que vai emitir um certificado em parceria com a instituição. “Nossa missão é eliminar a complexidade do mercado e empoderar as pessoas para terem mais controle sobre as suas vidas financeiras”, diz Arturo Nuñez, CMO do Nubank.
Com conteúdos didáticos, interativos e descontraídos, o NuEnsina será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Isso inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações e BDRs, fundos.
70% dos clientes não se identificam como investidores
“De acordo com pesquisas internas, sabemos que mais de 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identifica como investidor e queremos mostrar que é possível investir sem necessariamente ser um especialista no assunto”, explica Vitor Mizukawa, diretor de operações de produto do Nubank.
Ao todo, serão até nove módulos de conteúdo com aulas em diferentes formatos, como vídeos, textos, testes práticos, áudios, acessíveis gradualmente para clientes do Nubank. Os NuSócios, cerca de 7,5 milhões de clientes que se inscreveram para receber gratuitamente uma BDR do Nubank em dezembro de 2021, quando a companhia abriu o capital no Brasil e nos Estados Unidos, terão acesso ainda a um conteúdo exclusivo para entender melhor o que o seu “pedacinho” significa e decidir os próximos passos de acordo com o seu perfil.