A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, estaria se preparando para oferecer operações com criptomoedas por meio de sua plataforma de investimentos Aladdin, segundo fontes próximas, citadas em reportagem do site especializado CoinDesk. A BlackRock não quis comentar o assunto.
De acordo com a matéria, os planos envolvem ainda a possibilidade de contratação de crédito, tendo criptomoedas em garantia. Os serviços estariam disponíveis também aos investidores institucionais, como fundos soberanos, fundos de pensão e grandes corporações.
A reportagem ressalta que grandes instituições financeiras dos Estados Unidos, como Goldman Sachs, Morgan Stanley e Citi, estão se envolvendo cada vez mais com o mercado cripto, com estratégias cautelosas.
A BlackRock, inclusive, já negocia contratos futuros de bitcoin da CME, de acordo com registro na SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA. A gestora também tem planos de lançar o iShares Blockchain e o Tech ETF, um fundo negociado em Bolsa de Valores que acompanha um índice composto por empresas de criptografia nos EUA e em outros países.