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Citi avalia que mudanças de Via e Magalu em modelos de comissões preservam lucratividade
Os anúncios de que a Via parou de antecipar recursos a lojistas e de que o Magazine Luiza elevou a taxa de antecipação são medidas consistentes com a estratégia recente das empresas de preservar a lucratividade e seu balanço por meio de uma abordagem mais racional para seu “marketplace”, a plataforma de venda de produtos de terceiros, diz o Citi.
Os analistas João Pedro Soares, Felipe Reboredo e equipe escrevem em relatório que, embora não esperem uma mudança significativa nas margens consolidadas gerais, isso pode ajudar gradualmente a melhorar a lucratividade no médio prazo.
“No longo prazo, no entanto, essas mudanças podem conter o crescimento de marketplace para Via e Magazine Luiza, pois outras empresas podem aproveitar esta oportunidade para oferecer condições mais competitivas para os vendedores”, escrevem eles.
Com relação à Via, os analistas destacam que a empresa continua oferecendo pagamentos antecipados por meio de seu parceiro GetNet. Eles ressaltaram ainda que tanto a Via quanto o Magazine Luiza citaram o ambiente macroeconômico volátil e o aumento das taxas de juros como razões por trás das mudanças.
O Citi tem recomendação neutra para Via e Magazine Luiza, com preço-alvo de R$ 2,80 para Via e de R$ 6,30 para Magazine Luiza.
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