Vale a pena investir em renda fixa nos EUA? Quais são os principais títulos disponíveis? 

Quem responde é Juliana Benvenuto, responsável por treinamentos e conteúdo da corretora Avenue 

Com a taxa de juro americana no maior patamar dos últimos 20 anos (entre 5,25% e 5,5%) e a expectativa de que os juros só comecem a cair no final de 2024, muitos brasileiros têm buscado investir em renda fixa nos EUA. 

De acordo com William Castro Alves, colunista da Inteligência Financeira e sócio e estrategista-chefe da corretora digital Avenue, o patamar atual das taxas de juros encontradas nos títulos de renda fixa americanos é o mais elevado em décadas. Isso, pontua ele, continua motivando um grande fluxo de recursos para essa classe de ativos

“O principal tipo de renda fixa nos EUA são os bonds. São títulos de dívida emitidos tanto por governos quanto por empresas. Hoje, os títulos do governo americano são considerados os mais seguros do mundo”, explica Juliana Benvenuto, responsável pela parte de treinamentos e conteúdo da corretora Avenue.

“A gente de fato enxerga uma janela de oportunidade na renda fixa americana. Isso porque faz muito tempo que não víamos taxas de juros tão altas. Faz mais de duas décadas que os juros não chegavam a esse patamar de 5,25% e 5,5% ao ano por lá”, destaca Juliana.

Mas será que investir em renda fixa nos EUA é para o seu perfil? E quais são os títulos disponíveis para o brasileiro? 

No vídeo acima, Juliana responde a essas perguntas. Além disso, a especialista mostra por que o atual momento pode ser uma grande janela de oportunidade de investimento na renda fixa nos EUA.

Quer investir no exterior? Neste primeiro vídeo que fizemos com a Juliana Benvenuto, você vai saber por onde começar e por que ter uma estratégia global pode salvar sua carteira.