A diversificação é uma estratégia importante, e isso você já deve saber. Agora, como você vai compor sua carteira é outra história. Você pode salpicar seu portfólio com mais renda fixa ou com a variável; pode por 3% de criptomoedas ou passar longe delas; entrar em um pouco equity crowdfunding, enfim. Uma alternativa é formar um pacote com renda fixa dentro e fora do Brasil. “É uma maneira de o investidor aproveitar os juros altos de dois países”, afirmou Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, no Manhã Inteligente desta quinta-feira (23).
Neste sentido, uma opção é o Itaú Macro Opportunities Renda Fixa, que tem como foco superar o CDI e é para o longo prazo. O fundo tem atuação nos mercados de juros, moedas, ações, commodities e crédito com maior foco no mercado internacional do que em ativos no Brasil. A taxa de administração é de 0,9% ao ano e a de performance, 20% do que passar do CDI, e o nível de risco fica entre médio e alto. “O gestor é hábil e sabe aproveitar as oportunidades num mercado volátil como o atual”, disse Victor.
Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.