Dica do especialista: multimercado com foco em crédito privado

O fundo JGP Select busca superar o CDI no médio e longo prazos

A dica do especialista líder em investimentos Victor Vietti, do Itaú Unibanco, para o Manhã Inteligente desta segunda-feira (11) é o fundo multimercado de renda fixa JGP Select. O foco do papel é o crédito privado e ele busca retorno superior ao CDI no médio e longo prazos. O fundo tem sua carteira composta majoritariamente por títulos de dívida privada do mercado brasileiro, mas pode investir até 40% de seu patrimônio em bonds internacionais, que são papéis semelhantes às debêntures brasileiras.

Para qual perfil de investidor este multimercado é indicado?

O título é voltado para aqueles que buscam retornos superiores ao CDI, com disposição para assumir riscos inerentes aos fundos de crédito, e que estão em busca de maiores rendimentos no longo prazo.

Quais são as características do título?

A aplicação mínima é de R$ 5 mil, e a taxa de administração máxima é de 1,35% ao ano. Na Anbima, o fundo é classificado como Multimercados Estratégia Específica.

Conheça a JGP Asset Management

A JGP é uma gestora de recursos independente que foi fundada em 1998 por um grupo de profissionais que trabalha junto desde o início dos anos 1990. A equipe sênior e multidisciplinar faz a gestão de fundos multimercados com diferentes níveis de volatilidade, fundos de ações de diferentes estratégias (long biased, long only, Health Care e ESG), fundos de crédito privado que combinam investimentos em títulos de dívida corporativa nos mercados local e internacional e fundos de previdência privada.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.