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O Magazine Luiza (MGLU3) alcançou vendas de R$ 1,2 bilhão na Black Friday, com crescimento em todos os canais de venda. O número de clientes aumentou 16% em relação ao ano anterior. As categorias mais vendidas foram TVs, smartphones e eletrodomésticos, com destaque para o aumento nas vendas de PlayStation 5.
O Magazine Luiza (MGLU3) vendeu mais de R$ 1,2 bilhão em produtos na sexta-feira (29) da Black Friday, registrando crescimento em todos os seus canais de venda (e-commerce, marketplace e lojas físicas) e o melhor desempenho para a data, segundo a empresa.
O número de clientes que compraram no período aumentou em 16% na comparação com o ano passado.
“Essa foi, realmente, uma Black Friday histórica para o Magalu. Em um ano que a empresa vem em ritmo de retomada, apresentando lucro em todos os trimestres, fazer uma data de vendas aquecida como essa deixa feliz qualquer pessoa que é do varejo”, disse Fabricio Garcia, vice-presidente de operações do Magalu, em nota.
Entre as categorias mais vendidas encontram-se TVs, smartphones, refrigeradores e lavadoras, produtos tradicionalmente adquiridos nessa época. Mas os maiores crescimentos foram observados em linhas como suplementos, instrumentos musicais, bebês, beleza, games, limpeza e wearables e brinquedos.
As vendas de PlayStation 5, por exemplo, aumentaram dez vezes durante a sexta-feira. Ao todo, o número de videogames comercializados em um único dia ultrapassou a quantidade vendida durante todo o mês de outubro.
O Cartão Luiza também foi destaque em parcelamentos e Crédito Direto ao Consumidor (CDC) Digital. Nessa “Black”, a companhia estreou a possibilidade de pagamento com dois cartões.
Assim como outras empresas, o Magalu trouxe descontos desde o começo do mês, com ofertas que duram apenas 24 horas, opções de pagamento em até 24 vezes, descontos exclusivos no aplicativo e estratégia de marketing com influenciadores.