Morning call: taxa de desemprego do IBGE e mais três informações importantes para o investidor

Confira mais detalhes sobre o que você precisa saber antes da abertura dos mercados nesta sexta-feira

O morning call de hoje indica que o mercado deve ficar de olho na PNAD Contínua, a taxa de desemprego de maio medida pelo IBGE. E também no PCE, que é o índice de preços de gastos com consumo de maio nos Estados Unidos.

Então, como tem sido habitual neste morning call, mostramos assuntos importantes que você precisa se inteirar antes da abertura do mercado.

Antes, uma informação importante: a bolsa de valores fechou em alta de 1,36%, chegando aos 124,3 mil pontos.

Morning call: no que prestar atenção?

Caso envolvendo a Americanas (AMER3)

Dessa forma, a Inteligência Financeira publicou reportagem mostrando a queda das ações da Americanas (AMER3).

Analistas falam sobre o papel e também há informações sobre a desvalorização da ação nos últimos quatro anos. Para saber mais detalhes, vale ler a reportagem.

Vale a pena investir em Nubank?

Assim, o BB Investimentos iniciou a cobertura de Nubank.

E traz recomendação de compra tanto das ações quanto do BDR. O preço-alvo foi estipulado em US$ 15,60 para os papéis negociados em Nova York. E de R$ 13,30 para os títulos na B3. Leia mais a respeito.

E a Suzano (SUZB3), o que vai acontecer?

Então, as ações da companhia responderam bem nesta quinta-feira, um dia depois da companhia desistir da aquisição da Internacional Paper. E os bancos Safra e BTG Pactual reiteraram a recomendação de compra para o papel da companhia. O BTG, inclusive, cita possível alta de 15% a 20% nas próximas semanas. Leia mais a respeito.

Morning call: como fecharam as bolsas nos Estados Unidos

Os mercados acionários americanos encerraram o pregão desta quinta-feira em leve alta, no momento em que os agentes seguem à espera de dados de consumo e inflação nos Estados Unidos.

Resultados corporativos também foram observados com atenção pelos participantes do mercado, em um dia no qual o setor de serviços de comunicação do S&P 500 voltou a estar entre os destaques de alta.

Em Wall Street, o índice Dow Jones fechou em alta de 0,09%, aos 39.164,06 pontos; e o S&P 500 avançou 0,09%, para 5.482,87 pontos. Já o índice Nasdaq subiu 0,30%, aos 17.858,68 pontos.

Ganhos leves em NY

Em um dia de queda dos rendimentos dos Treasuries, as bolsas de Nova York mostraram ganhos leves nesta quinta-feira, enquanto os agentes ainda aguardam a divulgação do deflator de gastos com consumo (PCE) referentes a maio.

Nesse sentido, os mercados tentam recuperar fôlego em Wall Street enquanto se mantêm em alta e, assim, observam a divulgação do noticiário corporativo. Chamou atenção o tombo sofrido pela Walgreens, cujas ações caíram 22,16%, após números abaixo do esperado no trimestre e o anúncio de fechamento de lojas.

Entre os destaques do dia, o setor de serviços de comunicação do S&P 500 anotou alta de 0,77%. Nesta quinta-feira, os papéis da Alphabet subiram 0,83%; e os da Meta Platforms ganharam 1,26%.

Bolsas da Ásia

Os principais índices acionários da Ásia encerraram o dia em alta, enquanto os investidores aguardam a publicação dos dados de inflação do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que acontece hoje.

A expectativa se dá pelo fato de que o indicador é a medida inflacionária mais observada pelo Federal Reserve (Fed) na formulação de sua política monetária.

China continental

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,70%, para 2.967,40 pontos.

No acumulado da semana, o índice caiu 1,03%.

Entre as principais ações, a China Telecom e a China Mobile subiram 2,8% e 2,6%, respectivamente.

Os investidores estão observando atentamente o Terceiro Plenum, uma importante reunião política do Partido Comunista em julho, para entender a reforma do país e a direção econômica para os próximos anos, disseram analistas do HSBC, em nota.

Hong Kong

Já em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,01%, para 17.718,61 pontos.

Na semana, caiu 1,72%.

As empresas de tecnologia e os fabricantes de veículos elétricos arrastaram o mercado, enquanto as empresas estatais chinesas lideraram os ganhos.

Hoje, Meituan e JD.com caíram 2,3% e 2,1%, respectivamente.

Bolsa de Seul

Por sua vez, o índice Kospi, da bolsa de Seul, subiu 0,50% para fechar em 2.797,82 pontos.

Na semana, o índice ganhou 0,49%.

As ações de defesa e de transporte marítimo estiveram entre as que mais ganharam na sessão. A fabricante de motores de aeronaves Hanwha Aerospace subiu 6,2%. A empresa de transporte marítimo Pan Ocean subiu 4,5%.

Tóquio e Índia

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,6%, para 39.583,08 pontos, liderado por ganhos de fabricantes de máquinas, casas comerciais e bancos, já que um iene fraco aumenta as esperanças de crescimento dos lucros. Na semana, o índice ganhou 0,49%. A Itochu ganhou 2,6% e a Fanuc subiu 2,1%.

Na Índia, o índice Sensex foi exceção e caiu 0,27%, a 79.032,73 pontos. Na semana, o índice subiu 2,36%. O Induslnd Bank caiu 2,59% e o Axis Bank caiu 1,85%. Os investidores estão se concentrando nos dados econômicos e em quaisquer iniciativas econômicas do novo governo.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir