Dólar caiu? Então, aproveite: conheça quatro formas de investir na moeda

Te explico como investir em dólar para ganhar dinheiro com uma possível valorização

O dólar voltou a cair e fechou a sessão desta segunda-feira (19) em queda. Ao final do dia, a moeda norte-americana recuou 0,90%, vendida a R$ 4,7751. Com o resultado de hoje, a moeda passou a acumular quedas de 5,87% no mês e 9,53% no ano. Essa é a hora certa de comprar?’.

É importante, antes de tudo, entender que a queda da moeda vem acontecendo por uma série de fatores, como a inflação alta nos Estados Unidos e o ciclo de juros por lá. Portanto, esse pode ser um bom momento para comprar dólar, ainda que seja feito aos poucos.

Para te ajudar, te mostro quatro formas de investir na moeda estrangeira para ganhar dinheiro com uma possível valorização: 

1. Fundos cambiais 

Uma das formas mais simples de investir em dólar é por meio dos fundos cambiais. Este é um tipo de fundo de investimento que busca ter o rendimento atrelado a alguma moeda. Nele, você terceiriza a gestão dos ativos para um profissional, que escolhe as melhores opções para alocar o seu dinheiro.  

2. ETFs 

Outra forma de investir na moeda norte-americana é por um ETF. Esses titulos são fundos de investimentos que seguem um determinado índice. Alguns ETF’s investem em ações de empresas globais e, por isso, estão também expostos à flutuação do câmbio.  

3. Ações 

Também é possível ter dólares na carteira por meio de ações, investindo em uma empresa exportadora que se beneficia diretamente da valorização da moeda. Ou até mesmo por meio das BDRs – certificados de empresas estrangeiras negociadas aqui na nossa bolsa brasileira.  

4. Mercado futuro 

A última e mais arriscada forma de investir em dólar é pelo mercado futuro, no qual o investidor pode assumir o compromisso de comprar ou vender dólares por um valor previamente combinado, se expondo à variação da moeda. Mas olha só: este é um ambiente volátil e indicado para investidores avançados.