O que a bolsa de valores precisa para sair da tendência de baixa? Confira análise grafista

Confira uma análise gráfica feita pelo Itaú BBA sobre o momento da bolsa de valores

Painel da Bolsa de Valores, a B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Painel da Bolsa de Valores, a B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Relatório emitido no início da manhã desta terça-feira (25) indica o que a bolsa de valores precisa alcançar para deixar a tendência de baixa no curto prazo. Para a análise gráfica, emitida por Fábio Perina e equipe do Itaú BBA, é necessário fechar acima dos 123.200 pontos.

Então, vale lembrar que a bolsa ontem fechou em alta de pouco mais de 1%, atingindo os 122,6 mil pontos. “Caso isso aconteça, a próxima resistência está em 125.400 pontos”, analisa o relatório emitido.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Dessa forma, segundo o documento é importante destacar que o índice permanece com risco de quedas acentuadas. E isso pode acelerar caso a bolsa de valores perca o patamar de 118.600 pontos. “Nesse caso, os próximos suportes estão em 115.000 e 111.600 pontos”.

Opinião do relatório sobre a bolsa de valores

Assim, o relatório explica:

Últimas em Mercado financeiro

“O Ibovespa começou uma recuperação de parte das perdas de maneira tímida. O momento é de cautela no curto prazo, pois o cenário de quedas mais acentuadas à frente existe”.

Então, para Perina, como o cenário externo ainda não contribui com os ativos locais, o cenário e longo prazo para o índice permanece sob revisão.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS