- Home
- Mercado financeiro
- Aplicativo do Itaú ganha função para você revisar seus investimentos
Aplicativo do Itaú ganha função para você revisar seus investimentos
Quem investe costuma ficar na dúvida se está com os melhores produtos, de acordo com os objetivos, riscos, retornos, além de considerar o cenário macroeconômico. O mesmo acontece na hora de realocar recursos que estavam em aplicações com data de vencimento definidas e voltam para a liquidez. Por isso, o Itaú disponibilizou a ferramenta Revisão de Investimentos. O objetivo é atuar como um otimizador da carteira dos clientes dentro do aplicativo íon. Assim, o investidor consegue analisar e revisar os investimentos com ainda mais segurança.
Por meio de algoritmos, essa nova funcionalidade consegue identificar, nas carteiras dos usuários do íon, se existem produtos de investimento perto do prazo de vencimento.
A ferramenta analisa ainda se há aplicações com taxas consideradas altas em comparação com o mercado. Ela também analisa performances ou projeções de rentabilidade, além de verificar se há excesso de alocações em alguma categoria.
Mudança rápida e fácil
Ao identificar possibilidades para eventuais mudanças de investimentos, a Revisão de Investimentos elencará opções disponíveis para o usuário.
Dessa forma, o investidor poderá fazer os aportes a partir de poucos cliques ou buscar orientações adicionais com especialistas de investimentos do íon, por videoconferência, chat, telefone ou pessoalmente.
Assim, essa é uma diferença em relação a outros robôs do mercado, que normalmente otimizam a carteira dos investidores a partir da entrada de novos recursos financeiros.
Projeção de rentabilidade
No aplicativo também é possível visualizar as projeções de rentabilidade para os produtos. Há trocas sugeridas e visão geral da carteira atual, em comparação com a carteira recomendada pelo banco para diferentes perfis de investidores.
Como retornos passados não são garantias de rentabilidade futura, a jornada utiliza o modelo de projeção disponível no íon.
Ajuda no resgate das aplicações
“A Revisão de Investimentos proporcionada pelo íon representa mais uma iniciativa focada em proporcionar a melhor experiência que reúna o contato com um especialista e o meio digital (autosserviço) na jornada de investimentos dos nossos clientes”, diz Claudio Sanches, diretor de produtos de investimentos e previdência do Itaú Unibanco.
“Dessa maneira conseguimos oferecer, de forma simples e ágil, informações relevantes, além de melhoria da carteira. Isso aumenta a autonomia de decisão. O cliente ainda tem uma assessoria qualificada que ajuda a identificar os melhores momentos para resgastes e aplicações”, destaca Sanches.
Como acessar a ferramenta
A Revisão de Investimentos no íon pode ser acessada a partir do seguinte caminho dentro do aplicativo: Em Assessoria >> Revisar Carteira.
Veja abaixo um exemplo de como funciona a ferramenta Revisão de Investimentos:
O que é o íon Itaú
O íon é a plataforma de investimentos do Itaú Unibanco, o maior banco privado da América Latina, e conta com um aplicativo especialista de investimentos disponível para todos os clientes e integrado ao super app do banco que teve mais de 2,5 milhões de downloads.
O íon nasceu em 2020 e tem produtos do Itaú e de diversas gestoras, permitindo, assim, a composição de carteira diversificada de investimentos. O aplicativo pode ser baixado na Apple Store e na Google Play. Para mais informações, acesse https://www.itau.com.br/social-link/ion.
Leia a seguir