Warren Buffet vê poucas oportunidades de investimento nos EUA e no exterior

No exterior, 'basicamente não há nenhum candidato que seja uma opção significativa para aplicação de capital na Berkshire', acrescentou o megainvestidor

O megainvestidor Warren Buffett disse que resta apenas “um punhado de empresas” nos EUA capazes de realmente fazer a diferença na Berkshire Hathaway, e que elas já têm sido incessantemente escolhidas por eles e por outras gestoras.

No exterior, “basicamente não há nenhum candidato que seja uma opção significativa para aplicação de capital na Berkshire”, acrescentou Buffet.

“Em suma, não temos possibilidade de um desempenho surpreendente”, disse ele. Os comentários constam na sua carta anual a acionistas da Berkshire, publicada no sábado (24), mesmo dia do balanço trimestral da gestora.

‘Negócios maravilhosos’, diz Buffett

Buffett disse também que deve manter intocadas neste ano as posições da Berkshire Hathaway na American Express e Coca Cola, empresas que considera “negócios maravilhosos”.

Em sua carta aos acionistas, ele destacou ainda dois investimentos ampliados em 2023 que pretende manter por tempo indeterminado: as participações na Occidental Petroleum e em cinco companhias japonesas.

O investidor informou que a Berkshire detinha 27,8% das ações ordinárias da Occidental Petrolum ao fim do ano passado.

A gestora também detém títulos de garantia que concedem a opção de aumentar sua participação a um preço fixo durante mais de cinco anos.

Com informações do Estadão Conteúdo