Dica do especialista: conheça a corretora de criptos antes de começar a operar

Muitos investidores ainda não fazem o óbvio e ignoram o papel das exchanges
Pontos-chave:
  • É importante saber onde você está colocando seu dinheiro
  • Mercado dá autonomia, mas exige dos investidores uma postura mais firme

Se você investe em criptomoedas ou é apenas curioso sobre o assunto, certamente está de olho na queda das criptomoedas. Há oito meses, as moedas digitais vêm dando mais prejuízo do que alegrias a seus investidores. Só o bitcoin chegou a cair 70%. Houve até moedas menores, chamadas de stablecoins, que tiveram quedas de 90%.

Diante deste cenário, algumas medidas estão ao seu alcance. Juliana Facklmann, diretora de regulação e design de produtos da 2TM, holding do Mercado Bitcoin, destacou no Manhã Inteligente desta quinta-feira (14) a primeira delas. “Conheça sua corretora de criptoativos“, disse Juliana. “É importante saber onde você está colocando seu dinheiro.”

Ao mesmo tempo em que universo cripto dá aos investidores autonomia, ele também exige dos mesmos investidores uma postura ainda mais firme. “Você tem muito poder no mundo cripto, que é muito simples e fácil. Mas, como bem disse o Homem Aranha, com grandes poderes vêm também grandes responsabilidades. Então, você é a pessoa que deve tomar conta do seu dinheiro”, disse Juliana.