Super quarta, agenda de divulgação de índices no mercado, semana no Legislativo

Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos nesta segunda (13)

O Manhã Inteligente desta segunda (13), fala sobre a super quarta (e o que esperar dela), a agenda de divulgação de índices no mercado e sobre a semana no Legislativo. Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos.

Super Quarta movimenta o mercado nessa semana

Em uma semana importante para a definição da política monetária tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, a quarta-feira terá atenção redobrada dos agentes do mercado.

Nesse dia, o Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve, o Fed, anuncia sua decisão de juros. A noite será a vez do Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil anunciar sua decisão.

Divulgação de índices econômicos nos EUA e Brasil

Além das decisões de política monetária, teremos a divulgação de alguns indicadores nessa semana no Brasil, como o volume de serviços prestados em abril e o IGP-10 de junho.

Nos Estados Unidos, ainda serão divulgadas, ao longo da semana, as leituras de maio da inflação ao produtor, das vendas no varejo e da produção industrial.

Legislativo discute propostas para conter alta dos combustíveis

A semana do Legislativo seguirá com foco nas discussões e possíveis votações de projetos voltados à tentativa do governo federal de conter a alta dos preços de combustíveis.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, marcou para hoje a votação do projeto que limita entre 17% e 18% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte público.

Já as duas propostas de emendas à Constituição sobre o tema podem entrar na mesma votação, mas isso ainda não está confirmado. Uma das PECs trata da compensação dos Estados pela União, e a outra propõe regra que mantenha a competitividade do etanol.

Veja o Manhã Inteligente desta segunda (13) e saiba mais!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 01.jul.2022 às 17h45
Juros futuros fecham em queda, em linha com taxas dos títulos públicos globais

Medo de recessão nos EUA pesou mais do que riscos fiscais no Brasil

Valor Econômico Publicado em 01.jul.2022 às 11h39
Análise: PEC dos Combustíveis dificulta o trabalho do Banco Central para baixar a inflação

O assunto novo levantado pelo Copom em junho é o risco de as medidas colocarem o pé no acelerador da economia, num momento em que a política monetária pisa no freio

Redação IF Atualizado em 01.jul.2022 às 08h39
Com PEC aprovada no Senado, pacote de medidas eleitoreiras de Bolsonaro já supera R$ 343 bilhões

Montante inclui ações que têm impacto nas contas do governo, como a ampliação do Auxílio Brasil, o vale para caminhoneiros e renúncias fiscais

Redação IF Atualizado em 30.jun.2022 às 10h53
Inflação com consumo nos EUA sobe 0,6% em maio; ativos domésticos são pressionados pelo cenário mais adverso no exterior

O Ibovespa tem forte queda enquanto o dólar opera em alta ante o real no início desta quinta-feira