Fechar
Invista em criptomoedas de maneira inteligente
O minerador de bitcoins Ray Nasser mostra as melhores estratégias para investir em criptos
Bitcoin, ethereum, dogecoin. Existem milhares de criptomoedas espalhadas pelo mundo. Esse investimento ganhou fama pela extrema valorização de algumas delas e, claro, todo mundo quer entrar nessa onda.
E o que elas são exatamente? Criptomoedas são moedas digitais criadas por criptografia e verificadas através de blockchain. A ideia principal do blockchain é ser um selo de garantia. Ele comprova que a moeda ali criada é autêntica. Isso evita fraudes. Além das criptomoedas, existem os tokens. Eles são criptomoedas que dependem de outras criptos como plataforma para operar. Os tokens são criados em blockchains que já existem.
Mas você sabe a forma mais inteligente de investir em criptoativos? Anne Dias, editora da IF, entrevista Ray Nasser, formado em economia e finanças pela Babson College (EUA). Nasser é minerador de bitcoins desde 2015 e atualmente é trader de criptomoedas.
Na Entrevista da Semana, ele explica o que exatamente é uma criptomoeda e por que elas se tornaram populares no mundo dos investimentos. Nasser diz qual é a forma mais inteligente de investir em criptos. E mostra qual a diferença entre investir usando uma “exchange” e aplicar nas criptomoedas por ETFs. Por fim, ele diz quantos por cento cada perfil de investidor deve ter em criptoativos.
Quer saber mais sobre criptoativos e as melhores estratégias para investir neles? Veja a Entrevista da Semana com Ray Nasser!
O programa Entrevista da Semana é uma série semanal de entrevistas em que a Inteligência Financeira traz especialistas selecionados e respeitados do mercado. Eles dão dicas para você lidar com o seu bolso da melhor maneira possível. Tudo com uma linguagem simples e direto ao ponto. Quem comanda os bate-papos é Anne Dias, editora da Inteligência Financeira. Ele vai ao ar todas às quartas-feiras no YouTube e no site da Inteligência Financeira.
Assista a todas as entrevistas já publicadas na Inteligência Financeira.
Leia a seguir