Bolsonaro diz que indicado para comandar Petrobras vai ‘resolver questão dos combustíveis’

Presidente reclamou da demora para Caio Paes de Andrade assumir o cargo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que, diferentemente dos outros presidentes que escolheu para comandar a Petrobras, com o atual indicado para o cargo, Caio Mário Paes de Andrade, será “resolvida esta questão dos combustíveis”. Bolsonaro voltou a reclamar da demora na análise dos novos nomes da diretoria pelo conselho e argumentou que a estatal não deveria reajustar os preços imediatamente à elevação de preços do petróleo.

Quarto presidente da Petrobras no governo Bolsonaro, Caio Mário Paes de Andrade foi escolhido no mês passado para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que ocupa o cargo há apenas dois meses.

“Nós somos os acionistas com o maior número de papéis, mas não temos este poder de mudar rapidamente. Já estamos há um mês tentando trocar o presidente da Petrobras e ainda não conseguimos”, reclamou o presidente, em entrevista ao “Canal Leda Nagle”, no Youtube. Bolsonaro afirmou que “não resolveu” trocar o presidente da estatal em outras ocasiões, mas agora será diferente”.

“Não resolveu, mas pode ter certeza que você vai descobrindo as coisas com o tempo. Vai ser resolvida esta questão dos combustíveis. Vai ser transparente. Até a questão da PPI, você não precisa reajustar imediatamente quando aumenta o preço lá fora”, sustentou.

O presidente repetiu que não interfere nos preços da Petrobras, mas que ela “está dando dica aí que quer aumentar de novo” o preço na refinaria. “A Petrobras está tendo lucros extorsivos. Quanto mais o petróleo aumenta lá fora, mais a Petrobras fatura, não podia ser assim”, finalizou.