Bolsonaro diz que indicado para comandar Petrobras vai ‘resolver questão dos combustíveis’
Presidente reclamou da demora para Caio Paes de Andrade assumir o cargo

Nossa newsletter
O que você precisa saber para tomar as melhores decisões nos seus investimentos. Receba toda semana notícias e análises exclusivas de especialistas.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que, diferentemente dos outros presidentes que escolheu para comandar a Petrobras, com o atual indicado para o cargo, Caio Mário Paes de Andrade, será “resolvida esta questão dos combustíveis”. Bolsonaro voltou a reclamar da demora na análise dos novos nomes da diretoria pelo conselho e argumentou que a estatal não deveria reajustar os preços imediatamente à elevação de preços do petróleo.
Quarto presidente da Petrobras no governo Bolsonaro, Caio Mário Paes de Andrade foi escolhido no mês passado para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que ocupa o cargo há apenas dois meses.
“Nós somos os acionistas com o maior número de papéis, mas não temos este poder de mudar rapidamente. Já estamos há um mês tentando trocar o presidente da Petrobras e ainda não conseguimos”, reclamou o presidente, em entrevista ao “Canal Leda Nagle”, no Youtube. Bolsonaro afirmou que “não resolveu” trocar o presidente da estatal em outras ocasiões, mas agora será diferente”.
“Não resolveu, mas pode ter certeza que você vai descobrindo as coisas com o tempo. Vai ser resolvida esta questão dos combustíveis. Vai ser transparente. Até a questão da PPI, você não precisa reajustar imediatamente quando aumenta o preço lá fora”, sustentou.
O presidente repetiu que não interfere nos preços da Petrobras, mas que ela “está dando dica aí que quer aumentar de novo” o preço na refinaria. “A Petrobras está tendo lucros extorsivos. Quanto mais o petróleo aumenta lá fora, mais a Petrobras fatura, não podia ser assim”, finalizou.
Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
Senado aprova em primeiro turno 'PEC das bondades', que institui estado de emergência até o fim do ano
Presidente teria alertado ex-ministro Milton Ribeiro sobre avanço de investigação
Medida que determina alíquota única nos estados está prevista para entrar em vigor a partir desta sexta-feira
Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli comentam esses e outros assuntos que podem afetar seu bolso nesta quinta (30)
O Ibovespa tem forte queda enquanto o dólar opera em alta ante o real no início desta quinta-feira
Autoridade monetária destaca um 'aumento relevante da defasagem dos preços domésticos'
Ao todo, 10,6 milhões de pessoas estão na fila por um emprego
Apontamentos tornam-se ainda mais importantes diante da discussão para tornar o orçamento secreto impositivo
Para 2023, a autoridade monetária apontou que a probabilidade é de 29%
Mercado está preocupado com impacto fiscal dos benefícios incluídos na proposta
Em encontro com os principais bancos centrais do mundo, Jerome Powell, presidente do Fed, afirmou estar disposto a aumentar rapidamente os juros nos EUA este ano para combater a inflação