Entenda como vai funcionar o empréstimo com garantia de investimentos do Nubank

Os valores e taxas de juros podem variar e serão definidos conforme a análise individual do perfil de cada cliente

O Nubank anunciou a entrada no mercado de empréstimos com garantia. Nesta primeira fase da nova modalidade, os clientes elegíveis poderão ter acesso a linhas de crédito oferecendo como garantia aplicações feitas na função “Resgate Planejado” da conta do Nubank.

“Nossa proposta é dar aos clientes mais uma opção de crédito – inclusive em casos de pessoas que nunca conseguiram ter acesso a esse tipo de recurso – para que possam resolver imprevistos sem que tenham que mobilizar seu dinheiro guardado. Continuamos focando no crescimento sustentável do nosso portfólio de crédito com garantia”, explica em nota Jessica Paul, líder da área de empréstimos do Nubank.

Durante todo o prazo do empréstimo, que pode chegar a 24 meses, os recursos aplicados pelo cliente na função “Resgate Planejado” permanecerão rendendo no percentual estipulado no momento do investimento. Se a pessoa tiver vários “Resgates Planejados”, ela não poderá escolher qual usar ou quanto depositar em garantia. A regra inicial é automática: a partir de R$ 100,00 tomados como empréstimo, é selecionada a aplicação de maior valor para ser usada como garantia, e o montante ficará bloqueado durante a vigência do empréstimo.

Em caso de atraso no pagamento da parcela, a garantia será utilizada para ajudar o cliente a ficar em dia novamente. Nesses casos, ela será acionada para cobrir o maior número de prestações possíveis restantes.

Segundo o Nubank, os valores e taxas de juros podem variar e são definidos conforme a análise individual do perfil de cada cliente elegível para a contratação do empréstimo com garantia. Essa avaliação ocorre por diferentes métodos, incluindo modelos de inteligência artificial.