Netflix e Microsoft vão oferecer assinatura de streaming mais barata e com anúncios

As ações da Netflix caíram fortemente este ano pressionadas por uma queda inesperada no crescimento de assinantes

A Netflix anunciou parceria com Microsoft para oferecer novo plano de assinatura dentro do seu serviço de streaming, com suporte da publicidade, a preço mais baixo. A Microsoft será a parceira global de vendas e tecnologia de publicidade, diz a Netflix. Em abril, a empresa havia anunciado produto nesse modelo, além dos planos básicos, padrão e premium sem anúncios.

“A Microsoft tem a capacidade comprovada de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade à medida que juntos construímos uma nova oferta apoiada por anúncios”, disse o diretor de operações e produto da Netflix, Greg Peters, no comunicado.

“Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como forte proteção de privacidade para nossos membros.”

Segundo ele, o objetivo de longo prazo da Netflix é proporcionar mais opções para os consumidores e uma experiência melhor para os anunciantes. “Estamos animados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço.”

Em comunicado separado, o presidente de experiências na Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, disse estar entusiasmado pela empresa ter sido escolhida como a parceira de vendas e tecnologia da Netflix para ajudar a potencializar sua primeira oferta de assinatura com anúncios.

“No lançamento, os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premium da Netflix. Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada”, afirmou.

Ainda segundo ele, o anúncio dessa quarta-feira (13) também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes. “Este é um grande dia para a Netflix e a Microsoft. Estamos empolgados em oferecer um novo valor premium ao nosso ecossistema de profissionais de marketing e parceiros, ao mesmo tempo em que ajudamos a Netflix a oferecer mais opções para seus clientes.”