Fundos imobiliários: evento em SP vai discutir oportunidades e dar dicas para quem quer investir na indústria de FIIs

Evento acontece na próxima sexta-feira (29), na Arena B3, em SP; participe

Qual o impacto da queda da Selic nos fundos imobiliários (FIIs)? Existem fundos que se beneficiam do momento e produtos populares que perdem atratividade com a expectativa de uma taxa de juros final abaixo de 10% ao ano?

Essas são algumas das questões a serem respondidas durante o evento Mercado dos Fundos Imobiliários, o primeiro encontro presencial da plataforma Inteligência Financeira para falar sobre essa que é uma das modalidades de aplicação prediletas do brasileiro.

O evento vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 29, das 14h às 17h, na Arena B3, espaço localizada ao lado da bolsa de valores, na Praça Antônio Prado, 48, Centro Histórico de São Paulo.

Para conferir o evento ao vivo e presencialmente é só se inscrever neste link. A entrada é gratuita, mas o número de participantes será limitado.

“A ideia do evento é apresentar para o investidor as oportunidades em fundos imobiliários, considerando o cenário de mudança da economia”, afirma José Eduardo Costa, editor-chefe da Inteligência Financeira.

Sobre o evento

Com apresentação e moderação do jornalista Renato Jakitas, o evento vai contar com a participação da analista em fundos imobiliários do Itaú BBA, Larissa Nappo, que há dez anos avalia os principais produtos do mercado e mantém hoje uma carteira recomendada de FIIs.

“Os fundos de papel vão perder atratividade daqui para a frente”, diz Larissa, que apresenta o tema “O que é fundo imobiliário e como investir no setor em 2023”

Na sequência, Larissa vai se juntar ao administrador de empresas e influenciador digital Gabriel Navarro, com mais de um milhão de seguidores no Tiktok, para o módulo “Quais as oportunidades para lucrar com o mercado imobiliário neste momento”.

Por fim, Eliane Teixeira dos Santos, economista da Cy.Capital, gestora de fundos imobiliários da Cyrela Brazil, e Ana Beatriz B. Verri Zan, líder de relações com investidores e captação na Tellus, pariticiparão do módulo final “Como a indústria está se preparando para suprir a demanda do investidor em tempos de queda de juros”.

“O mercado já lançou algumas novidades e poucos investidores ainda conhecem”, diz Eliane, economista da Cy.Capital.

Mercado em expansão

O número de brasileiros que investem em fundos de investimento imobiliário já ultrapassou a marca de 1% da população, segundo dados da B3, a bolsa brasileira.

No meio do ano, as estatísticas apontavam que mais de 2,19 milhões de pessoas físicas tinham dinheiro alocado no segmento, para uma população de 203 milhões de pessoas, segundo o IBGE.

No entanto, ao passo em que atrai investidores, a indústria também está cada vez mais sofisticada – e complexa. Atualmente existem 493 fundos imobiliários registrados na bolsa de
valores. Escolher por um ou mais fundos dessa carteira não é uma tarefa simples. Vai depender do perfil e dos objetivos do investidor.