Day Trade vale a pena? Especialistas do Itaú BBA respondem

Apesar de ser considerada uma operação de alto risco, é possível, segundo os especialistas do Itaú BBA, ter mais segurança na hora de operar

A popularização mais acentuada dos investimentos, nos últimos anos, permitiu que temas mais restritos a profissionais e especialistas caíssem nas mãos de investidores iniciantes. Não demorou muito para que a internet absorvesse a demanda e surgissem diversos cursos e “receitas de bolo milagrosas”, garantindo, sem embasamento, retornos estupendos em dias, semanas ou meses.  

Muitos desses “milagres” de curto prazo viraram furadas, resultando em golpes e grandes perdas financeiras, o que impulsionou no mundo dos investimentos a pecha de que o Day Trade, operação de compra e venda na Bolsa em um mesmo dia, não vale a pena. Mas será mesmo? 

É nesse contexto que três estrategistas de ações do Itaú BBA buscam desmistificar o Day Trade.

Seguindo estudos e análises ponderadas, Fabio Perina, Igor Caixeta e Lucas Piza analisam como o investidor pode usar o Day Trade como uma das estratégias para a carteira – e de forma mais segura.   

Temas que são abordados no vídeo: 

  • Pra quem é o Day Trade? 
  • Quais as principais diferenças entre Day Trade e Swing Trade? 
  • Quais os principais riscos, oportunidades e estratégias no Day Trade? 
  • Day Trade: complemento aos investimentos ou estratégia autossuficiente? 
  • Como conciliar Day Trade e outros tipos de investimento? 
  • Como operar Day Trade com mais segurança? 
  • Lançamento do curso sobre Day Trade no íon Edu e o que esperar das aulas. 
O vídeo com os analistas Fabio Perina, Igor Caixeta e Lucas Piza é o resultado de uma live realizada pelo íon, parceiro de conteúdo da Inteligência Financeira, na quarta-feira (26).