Dica do especialista: títulos prefixados com vencimento para 2024
-
Papéis de curto prazo já estão com o aumento da Selic precificado
-
Em dois anos, juros devem ser reduzidos a patamares mais ‘normais’
Empresas citadas na reportagem:
Atenção investidores: juros e inflação não devem ser tão assustadores no ano que vem. Pelo menos essa é a expectativa de Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, em seu comentário no Manhã Inteligente desta sexta-feira (22). “Títulos prefixados estão oferecendo prêmios interessantes, mas não são os de curtíssimo prazo, porque estes já estão com o aumento da Selic precificado”, disse Victor. O ideal, portanto, é que você fique de olho nos papéis com vencimento para 2024 e 2025. “Até lá, os juros devem ser reduzidos a patamares mais ‘normais’. Já existem no mercado papéis pagando 12% ao ano, com todo estresse colocado no preço”, afirma Victor. Para ele, a inflação começa a cair ainda no segundo semestre deste ano para níveis mais moderados.
Sobre o Nosso Manhã Inteligente
Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.
Leia a seguir