Dica do especialista: debêntures incentivadas da Rumo (GASC23)
-
Papel vence em 2035, e paga IPCA mais 5,72% ao ano
-
O único porém do título é que ele é voltado para o investidor qualificado
Empresas citadas na reportagem:
A dica desta sexta-feira (29) do especialista líder em investimentos do Itáu Unibanco, Victor Vietti, é a debênture incentivada da Rumo (GASC23), com vencimento para 2035, e paga IPCA mais 5,72% ao ano. “Essa remuneração protege o investidor da inflação, que ainda tem uma remuneração interessante”, afirma Victor. Ele salienta ainda que a companhia recebeu o triplo A das agências de classificação de risco. Só para você ter uma ideia, as notas vão de A (para empresas que são analisadas e consideradas boas pagadoras) a D (para as que têm risco iminente de não saldar a dívida). O AAA significa, portanto, que a Rumo tem um grande poder de pagamento de suas dívidas, como as debêntures. “O único porém do papel é que ele é voltado para o investidor qualificado”, diz Victor. Ou seja: é preciso ter mais de R$ 1 milhão em investimentos. Os detalhes do papel você encontra na página da Anbima, aqui.
O que são debêntures incentivadas?
Debêntures incentivas são títulos negociados em corretora e pertencem à classe de renda fixa. As debêntures incentivadas são todas aquelas que financiam algum projeto de infraestrutura, como rodovias e malhas ferroviárias. Uma das vantagens do título é que ele é isento de Imposto de Renda.
O que faz a Rumo?
A Rumo foi criada em 2008 e em 2015 passou por um processo de fusão com a ALL, outra gigante do setor de logística. É uma das maiores empresas de transporte do Brasil, com quase 14 mil quilômetros de extensão em malha ferroviária, ligando regiões produtoras aos três principais portos nacionais. A expectativa da empresa é de atingir um crescimento de 10% neste ano. Em 2019, a Rumo transportou 57 milhões de toneladas e 26% do volume de grãos exportados pelo Brasil.
Sobre o Nosso Manhã Inteligente
Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.
Leia a seguir