XP eleva recomendação da Aeris (AERI3) para compra: preço-alvo cai
A XP elevou a recomendação de Aeris Energy de neutro para compra e cortou o preço-alvo de R$ 10 para R$ 4, potencial de alta de 70,9% sobre o fechamento da última terça-feira (6). A gestora vê os papéis com ponto de entrada atrativo com a empresa tendo perspectivas melhores a partir do ano que vem.
Os analistas Lucas Laghi e Pedro Bruno escrevem que a fabricante de pás para turbinas elétricas deve começar a apresentar uma maturidade em suas novas linhas de produção a partir do quarto trimestre, impulsionando um forte crescimento da produção nos próximos anos.
Eles reduziram estimativas de receitas para a Aeris em 30% em 2022 e 17% em 2023, com projeção de Ebitda caindo 23% e 22% no período, devido a um ciclo de maturação das linhas mais longo do que o esperado. Uma premissa de crescimento mais conservadora no longo prazo e maior custo de capital reduziram o preço-alvo.
“Nossa visão positiva sobre o aumento da relevância das fontes renováveis nas próximas décadas não mudou, com o foco contínuo dos governos em todo o mundo nas metas de descarbonização impulsionando o crescimento da energia eólica”, comentam. Fabricantes de turbinas devem ter crescimento sustentável e com retornos positivos.
A XP acredita que as ações da Aeris caíram além dos fundamentos, sendo negociada hoje a seis vezes o valor sobre o Ebitda de 2023, o que não reflete seu retorno sobre capital investido estrutural acima da média. O novo preço-alvo implica em um múltiplo de 7,3 vezes, também com desconto sobre pares globais.
Leia a seguir