Luciano Huck sobre ser candidato a presidente do Brasil em 2026: ‘questão de destino’

'Eu já sou um político porque me comunico com 40 milhões de pessoas por meio da TV', disse o apresentador

“Não é uma questão de projeto pessoal, mas de destino”.

Essa foi a resposta enigmática do apresentador de TV Luciano Huck, sem dizer assertivamente à pergunta se ele pretende se candidatar para presidente do Brasil.

Huck participou nesta quarta-feira (12) como entrevistado em painel do FII PRIORITY Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo maior fundo soberano da Arábia Saudita.

“Eu já sou um político porque me comunico com 40 milhões de pessoas por meio da TV”, comentou o apresentador e empresário.

“Temos que deixar a janela aberta para tudo isso, mas o vento só entra uma vez. Eu quero fazer parte dessa transformação”, acrescentou Huck.

No painel cujo tema era Poder, Huck falou pouco depois de um discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E enfatizou questões sociais e de liderança política.

Lula: Podemos voltar a ser a sexta economia mundial até o final do mandato. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na entrevista, ele comentou que, apesar de avanços tecnológicos como os da inteligência artificial, há famílias no Brasil que passaram a ter energia energia elétrica há apenas quatro meses.

“Precisamos falar sobre desigualdade social agora”, disse Huck, frisando que o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo em termos de distribuição de renda.

De acordo com o apresentador, o mundo todo atualmente enfrenta uma falta de lideranças.

“Isso é um problema, é preciso aumentar o nível da ética (na política)”, disse.

Luciano Huck para presidente?

Huck, de 52 anos, foi um nome cogitado para a corrida presidencial de 2022, mas ele acabou desistindo de uma pré-candidatura.

Nos últimos meses, o apresentador da TV Globo tem sido questionado se quer ser candidato em 2026, mas até agora ele nunca deu uma resposta categórica a respeito.