Pedro Moreira Salles conta o que faria se não trabalhasse no Itaú Unibanco
Nesta entrevista exclusiva para a Inteligência Financeira, o copresidente do Conselho da instituição conta como foi o início de sua vida profissional
O copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, Pedro Moreira Salles, nem sempre pensou em trabalhar no mercado financeiro. No início dos anos 1980, ele fazia um mestrado em economia e ciência política pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Ele, então, veio para o Brasil e aproveitou a passagem por aqui para conversar com Tancredo Neves. “Ele tinha sido primeiro-ministro (1961) e meu pai (o diplomata Walther Moreira Salles) fora seu ministro da Fazenda (1961-1962). Então eles tinham uma relação”, nos contou Pedro nesta entrevista exclusiva.
Na conversa com Tancredo, Pedro ouviu algo que poderia ter mudado o rumo de sua vida profissional. “Ele me disse: ‘Vem trabalhar comigo se eu for eleito’. Tancredo foi eleito e nunca me chamou. Fiquei constrangido de cobrar e não quis usar meu pai para fazer esse contato. Foi aí que comecei a olhar para o mundo dos negócios, para o qual nunca tinha olhado.”
A entrevista completa que Pedro Moreira Salles concedeu à Inteligência Financeira você confere neste link.
Leia a seguir