O diretor financeiro e de relações com investidores da Ultrapar, Rodrigo Pizzinatto, disse nesta quinta-feira que o número de lojas não é balizador do crescimento da Ipiranga. Segundo o executivo, as margens da empresa melhoraram por conta do aumento da demanda, paridade internacional e nível de estoques normalizado na indústria.
Neste último trimestre, o número de postos se manteve estável, com quase 5,9 mil. Por outro lado, o volume vendido da Ipiranga cresceu 4% em relação ao terceiro trimestre de 2023, com aumento de 5% no ciclo Otto, com maior participação do etanol em detrimento da gasolina no mix de produtos, e aumento de 2% no diesel.
Foram investidos R$ 239 milhões no trimestre, direcionados à ampliação e manutenção das redes de postos e franquias e à infraestrutura logística.
“O melhor ambiente de combate à ilegalidade ajudou nas vendas de gasolina e etanol”, disse. “Vimos maior competitividade e custo maior do diesel, o que pressionou o preço do produto na ponta”, acrescentou Pizzinatto.
*Com informações do Valor Econômico