Ferramenta ‘Cofrinhos’ do Itaú Unibanco já pode ser acessado por todos os clientes no Superapp do banco; saiba como usar

De acordo com a instituição, o produto vem para ajudar na melhor organização financeira das pessoas

Empresas citadas na reportagem:

Se você é cliente do Itaú Unibanco (ITUB3, ITUB4) e já tem o Superapp, saiba que já está disponível a ferramenta “Cofrinhos” do Itaú. Essa nova solução foi feita para que as pessoas possam guardar dinheiro – a quantia que for, já que é possível começar com apenas R$ 1 – e criar objetivos de acordo com suas necessidades.

Ou seja, é possível criar um Cofrinho para comprar um carro, um imóvel, para a próxima viagem e assim por diante. De acordo com a instituição, os valores colocados na ferramenta rendem 100% do CDI todos os dias úteis.

‘Dinheiro Guardado’ passa a se chamar ‘Cofrinho’

Vale saber que essa funcionalidade já estava disponível para alguns clientes ao longo do segundo semestre do ano passado com o nome “Dinheiro Guardado”. A partir de agora, então, todos os clientes podem acessar a ferramenta com o nome “Cofrinho” do Itaú.

“Pelos nossos estudos, identificamos que muitas pessoas enfrentam dificuldades para organizar suas finanças quando todo o dinheiro está concentrado em um único saldo. Desse modo, ao ouvirmos nossos clientes, criamos uma solução prática e eficiente, que oferece a possibilidade de criar uma reserva a partir de R$ 1”, comenta Mario Miguel, diretor de plataformas de contas, pagamentos e cartões do Itaú Unibanco.

Saiba como usar a ferramenta ‘Cofrinho’ do Itaú

Então, para facilitar a sua vida, minha querida leitora e meu querido leitor, a gente traz um passo a passo de como acessar o “Cofrinho” do Itaú Unibanco. Veja só!

1. Acesse a primeira página do Superapp e clique em “Cofrinhos”.

2. Escolha se quer somente guardar seu dinheiro em uma reserva ou criar um objetivo específico a ser alcançado. Aliás, é possível customizar para tornar o acompanhamento mais fácil. Portanto, é permitido trocar o ícone do “Cofrinho”, além de selecionar um valor e data final para atingir a meta.

3. Fique de olho sempre na evolução da sua meta dentro do “Cofrinho” do Itaú. Então, é possível saber quanto cada objetivo rendeu, entre outras funções.

Leia a seguir

Leia a seguir