- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Wall Street tem novos recordes no S&P 500 e Nasdaq; Dow Jones recua
Wall Street tem novos recordes no S&P 500 e Nasdaq; Dow Jones recua
As bolsas de Nova York fecharam sem direção definida nesta terça-feira, com Nasdaq e S&P 500 registrando novos recordes de alta e Dow sofrendo nova queda. A alta da Nasdaq e da S&P foram impulsionadas pelas ações da Meta, que subiram 3,5% e atingiram um nível recorde de alta. Desde que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, jantou com o presidente eleito Donald Trump. As ações da dona do Facebook já subiram 8%.
As ações da Apple também subiram 1,28% e atingiram a maior alta em um ano, ficando centavos atrás de seu recorde histórico. A alta acontece mesmo depois da divulgação de um relatório na semana passada informando que as vendas de iPhones estão aquém do esperado.
“O S&P 500 começou o último mês de 2024 atingindo um novo recorde, deixando o índice com alta de 26,8% até agora neste ano. Com a última pesquisa do consumidor do Conference Board mostrando confiança de que os preços das ações atingirão o maior nível em 37 anos, os investidores podem temer que os mercados estejam ficando voláteis”, disse Solita Marcelli, chefe de investimentos para as Américas do UBS. Segundo ela, contudo, o desempenho do mercado até agora neste ano está sustentado por fundamentos sólidos.
Do outro lado, Intel registra queda de mais de 6% depois que seu CEO Pat Gelsinger decidiu se aposentar, surpreendendo o mercado. Se em um primeiro momento, as ações subiram já que desde que Gelsinger assumiu a empresa em fevereiro de 2021, as ações recuaram 61%, agora a expectativa do anúncio de um novo CEO deve deixar a ação mais volátil.
O mercado acionário tem se focado nos fundamentos das empresas, com dados macro, como o relatório Jolts divulgado hoje, que mostrou abertura de vagas acima do esperado em 7,7 milhões, não impactando os negócios.
No fechamento, o índice Dow Jones caiu 0,17% a 44.705,53, o S&P 500 avançou 0,05% a 6.049,88 e o Nasdaq subiu 0,40% a 19.480,91.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir