Bolsas de NY oscilam e Nasdaq recua após dados de emprego nos EUA
Os três principais índices acionários de Wall Street oscilam bastante nesta sexta, tendo perdido parte do movimento de alta que apresentavam mais cedo (que chegou a colocar os índices com ganhos acima de 1%), enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro americano foram para terreno positivo, no maior patamar desde 2007.
O movimento na sessão é de oscilação, em dia em que os dados de emprego dos Estados Unidos, no relatório conhecido como “payroll”, deram sinais diferentes sobre o mercado de trabalho.
Às 13h10, o índice Dow Jones operava em alta de 0,18%, enquanto o S&P 500 subia 0,10% e o Nasdaq exibia perdas de 0,38%. Enquanto isso, o rendimento da T-note de dez anos operava em alta, a 4,166%, de 4,154% da última sessão. Já o retorno do papel de dois anos subia, a 4,730%, de 4,729% de ontem.
Conforme apontou o Departamento de Trabalho americano, foram criadas 261 mil vagas de trabalho em outubro. O dado aponta para uma criação de emprego bem acima do que o projetado por economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 205 mil vagas. Ainda que o dado de geração de empregos tenha vindo acima do consenso, mostrando aquecimento na geração de postos, a taxa de desemprego cresceu acima da estimativa e os ganhos por hora, no acumulado em 12 meses, caíram como era esperado.
Leia a seguir