Fundo de criptomoedas Three Arrows Capital entra com pedido de falência nos Estados Unidos
A derrocada do fundo impactou o mercado de criptomoedas como um todo e fez o Bitcoin voltar a cair
O Three Arrows Capital (3AC), um dos principais fundos hedge de criptomoedas do mundo, protocolou o pedido de falência na Justiça dos Estados Unidos, no Distrito Sul de Nova York, após semanas de especulação de que estaria insolvente.
Na última semana, um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas ordenou que a filial local da Three Arrows entrasse em liquidação, sob supervisão da norte-americana Teneo Restructuring. Após a notícia, o Bitcoin, que já despencou 60% este ano, voltou a cair e chegou próximo a US$ 19 mil.
O 3AC trabalhava alavancado. Ele pegou emprestado grandes quantias de fundos de vários credores de criptomoedas, incluindo BlockFi, Celsius, Babel Finance e Voyager Digital, mas não conseguiu pagar.
De acordo com a Bloomberg, o fundo solicitou a proteção de seus ativos por meio do Código 15 da legislação americana, o que permitirá que a empresa proteja seus ativos nos EUA, mesmo quando seus ativos nas Ilhas Virgens Britânicas forem liquidados.
“Os negócios do devedor entraram em colapso após flutuações extremas nos mercados de criptomoedas”, disse o documento, observando a intenção de Three Arrows “de manter os esforços ativos dos credores individuais para confiscar ativos e preservar o status quo”.
Leia a seguir