- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Bolsas de NY recuam com perdas da Tesla e Apple
Bolsas de NY recuam com perdas da Tesla e Apple
As bolsas de Nova York fecharam o primeiro pregão de 2025 em queda, pressionados pelas perdas de ações de consumo discricionário e tecnologia, principalmente Apple e Tesla. As ações da fabricante de carros elétricos caiu 6% depois de divulgar vendas desapontadoras no quarto trimestre. Já a Apple caiu 2,63% depois de registrar recorde em 26 de dezembro. Pressão vem de vendas menores na China.
No fechamento, o índice Dow Jones caiu 0,36% a 42.392,27 pontos, o S&P 500 recua 0,22% a 5.868,55 e o Nasdaq perde 0,16% a 19.280,79 pontos.
Os investidores se mantiveram cautelosos na volta do feriado de fim de ano, especialmente com os rendimentos dos Treasuries e o dólar dando sinal de força neste início de ano à medida que a expectativa é de que o Federal Reserve (Fed) fique mais cauteloso no afrouxamento da política monetária.
Muitos investidores esperaram pelo ano novo para realizar lucros, por questões fiscais, o que ajudou a pressionar os papéis no pregão de hoje. General Motors caiu 3,5% e Boeing recuou 2,8%, ainda afetada pelo acidente na Coreia do Sul.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir