O que a bolsa de valores precisa para sair da tendência de baixa? Confira análise grafista
Confira uma análise gráfica feita pelo Itaú BBA sobre o momento da bolsa de valores
Relatório emitido no início da manhã desta terça-feira (25) indica o que a bolsa de valores precisa alcançar para deixar a tendência de baixa no curto prazo. Para a análise gráfica, emitida por Fábio Perina e equipe do Itaú BBA, é necessário fechar acima dos 123.200 pontos.
Então, vale lembrar que a bolsa ontem fechou em alta de pouco mais de 1%, atingindo os 122,6 mil pontos. “Caso isso aconteça, a próxima resistência está em 125.400 pontos”, analisa o relatório emitido.
Dessa forma, segundo o documento é importante destacar que o índice permanece com risco de quedas acentuadas. E isso pode acelerar caso a bolsa de valores perca o patamar de 118.600 pontos. “Nesse caso, os próximos suportes estão em 115.000 e 111.600 pontos”.
Assim, o relatório explica:
“O Ibovespa começou uma recuperação de parte das perdas de maneira tímida. O momento é de cautela no curto prazo, pois o cenário de quedas mais acentuadas à frente existe”.
Então, para Perina, como o cenário externo ainda não contribui com os ativos locais, o cenário e longo prazo para o índice permanece sob revisão.
Leia a seguir