Itaú BBA vê Life bombando e sobe preço-alvo de Vivara (VIVA3)

Analistas preveem agora uma aceleração das inaugurações de lojas da Life, que têm maior margem e devem ajudar no fluxo de caixa do grupo

O Itaú BBA elevou nesta terça-feira (20) o preço-alvo para as ações da Vivara (VIVA3).

O motivo é a expectativa de aceleração da rede Life, marca pop da rede de lojas de joias.

Com a Life ganhando participação no mix de vendas da empresa, afirma o relatório, “é natural pensar em expansão de rentabilidade no futuro”.

Isso porque, pelas contas dos analistas, a margem bruta de uma loja Life é cerca de 14 pontos porcentuais mais alta do que a de uma loja Vivara.

A previsão agora é de que a rede de lojas Life nos próximos anos suba de 320 para 387.

Para Thiago Macruz e equipe, no entanto, ainda existe outro elemento que o mercado ainda não leva em conta: o impacto da Life na dinâmica do capital de giro da empresa.

Vivara (VIVA3): benefícios potenciais

Segundo os analistas, há três benefícios potenciais derivados deste movimento:

  • Crescimento mais lento do estoque em lojas, dado o valor nominal menor do estoque por loja Life em comparação com uma loja Vivara (VIVA3).
  • Otimização de matérias-primas, após a conclusão de nova fábrica e novas tecnologias para otimizar o processo de fabricação.
  • Redução na relação estoque/vendas

Com tudo isso na conta, os analistas elevaram o preço-alvo de Vivara (VIVA3) nos próximos 12 meses, de R$ 37 para R$ 39 cada.

Isso implica o potencial de alta de 19%.

Após o relatório, a ação da Vivara subia 1% na B3, a R$ 33,02.

Enquanto isso, o Ibovespa avançava 0,35%.