Life turbina vendas da Vivara (VIVA3); XP aponta ação como ‘preferida’ no varejo

Empresa teve um desempenho 'brilhante' no 4T2023, avalia a plataforma de investimentos

A Vivara (VIVA3) reportou números preliminares “fortes” de vendas no quarto trimestre de 2023, com destaque para as performances da linha Life e dos canais digitais. A avaliação é da XP em relatório assinado por Danniela Eiger e Gustavo Senday.

Conforme a plataforma de investimentos, a receita bruta da companhia atingiu R$ 1 bilhão entre outubro e dezembro. O resultado prévio representa um acréscimo de 24% ante o mesmo período do ano anterior.

As vendas de produtos em lojas da marca Life saltaram 77% na mesma base de comparação. Já os canais digitais tiveram uma expansão anual de 35%.

Na análise, a XP classifica como “brilhante” o desempenho da Vivara no quarto trimestre de 2023 e ressalta que a Life “continua se destacando”.

A plataforma coloca as ações como “top pick” no varejo, com a empresa “possivelmente se destacando contra o resto do setor novamente”.

Além disso, a casa enxerga o papel “como uma alternativa resiliente, como boa dinâmica de resultados e fortes perspectivas de crescimento”.

“Quanto aos eventos sazonais do 4T2023, as vendas de Black Friday e Natal cresceram 31% e 20% ano a ano, respectivamente, com as vendas do mês de dezembro correspondendo a 43,5% do trimestre, o que pode se traduzir em melhores níveis de margens brutas”, aponta o relatório.

“No geral, os números vieram em linha com as nossas percepções das visitas aos shoppings e reforça nossa visão positiva sobre a companhia. Assim, reiteramos VIVA3 como nossa preferência no setor”, completam os analistas da XP.