O que Cristina Junqueira, do Nubank, e Taylor Swift têm em comum?
A cofundadora do Nubank (ROXO34), Cristina Junqueira, aparece na lista das 25 mulheres mais influentes do “Financial Times” deste ano. O texto do perfil de Junqueira é assinado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3).
A relação, que inclui personalidades como a cantora Taylor Swift e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi apontada por jornalistas do periódico, além de leitores e líderes empresariais.
Cristina Junqueira por Luiza Trajano
No texto, Trajano descreve Cristina Junqueira como uma liderança que “sempre demonstrou uma inquietação transformadora”, citando a trajetória da empresária desde a Universidade de São Paulo, onde se formou em engenharia industrial, até instituições como o Itaú Unibanco, por onde passou.
“Poucos sabem, mas nossos caminhos se cruzaram quando ela estava na LuizaCred (uma joint venture entre Magalu e Itaú). Lá, pude testemunhar seu comprometimento e atenção aos detalhes, e sua busca constante por inovação”, escreveu Trajano, que também é presidente do grupo Mulheres do Brasil.
“Sua capacidade de identificar oportunidades e liderar mudanças foi comprovada com a fundação do Nubank em 2013, revolucionando o sistema financeiro brasileiro e promovendo a inclusão financeira.”
O papel dela no Nubank
Nas palavras de Trajano, desde a fundação, o Nubank construiu uma sólida base de clientes e teve uma listagem bem-sucedida no mercado de ações.
“Cristina transformou desafios em inovação e construiu soluções que atendem às reais necessidades do mercado. Sua presença nesta lista reflete a importância de reconhecer líderes que moldam o futuro com coragem e visão estratégica, o que é muito importante no Brasil.”
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir