Estreia de ‘Ainda Estou Aqui’ lota salas de cinema em Portugal; confira os números

Filme foi visto por 37.233 espectadores em Portugal, ficando à frente de obras consagradas

Havia uma imensa fila do lado de fora do Cinema Trindade, no Porto, para a estreia do filme Ainda Estou Aqui, na última quinta-feira (16), mas o público estava animado, mesmo com o frio que fazia perto das 19 horas.

Antes de Fernanda Torres vencer o Globo de Ouro, poucas salas anunciavam a exibição do longa brasileiro em Portugal. O Cinema Trindade foi um dos primeiros. E, mesmo lá, eram poucas as sessões disponíveis.

Tudo mudou na manhã do dia 7 de janeiro, quando os ingressos esgotaram de uma hora para outra. A quantidade de sessões se multiplicou e até as grandes redes entraram na jogada. Era um sinal bem claro do que aconteceria a seguir por todo o país.

Ainda Estou Aqui em Portugal: 37.233 espectadores em 4 dias

Nesta segunda-feira (20), ficou comprovado então que a estreia atraiu uma quantidade de gente compatível com a exibição de blockbusters de Hollywood. O filme de Walter Salles foi simplesmente o número 1 nos cinemas de todo país. Ficou na frente inclusive de Babygirl, que também está em cartaz em terras portuguesas.

Entre a quinta-feira de estreia e o domingo (19), Ainda Estou Aqui esteve em 83 salas para 37.233 espectadores, gerando 246.583 euros de receita de bilheteira, de acordo com dados divulgados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) e publicados pelo Observador. Na sexta-feira (17), o Cinema Trindade anunciou que a estreia tinha atraído a maior plateia dos seus oito anos, esgotando várias sessões consecutivas.

Claro que não dá para comparar com o público do Brasil que, até o dia 13 de janeiro já acumulava bilheteria de R$ 72,6 milhões e público de 3,33 milhões de pessoas. Apenas para lembrar, o Brasil tem população de 216,4 milhões de pessoas enquanto Portugal tem 10,53 milhões.

Além dos números, o que muita gente quer saber é como as pessoas reagiram a Ainda Estou Aqui em Portugal. Pelo que vi e perguntei, essa parte foi bem parecida com o Brasil. Houve muita emoção durante o filme e muitos aplausos no final, por todos os lados. E aqui em Portugal, onde moro, também seguimos na expectativa para o Oscar.

Leia a seguir

Leia a seguir